Diversão e Arte

Restaurante D.O.M, de Alex Atala, é o 30º melhor do mundo

O estabelecimento caiu 14 posições entre os colocados no ranking dos 50 melhores

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/06/2018 12:07

Além do D.O.M mais três brasileiros configuram na lista de melhores restaurantes

Na noite da última terça (19/6), foi realizada, em Bilbao, na Espanha, a 17; edição do 50 best, premiação que anuncia os 50 melhores restaurantes do mundo.

O restaurante D.O.M, do chef brasileiro Alex Atala, ficou em 30; posição da lista. Apesar de ainda permanecer entre os 50 melhores restaurantes do mundo, o estabelecimento brasileiro caiu 14 posições na lista, já que no ano passado o restaurante era o 16; colocado. A melhor posição do D.O.M foi em 2012, quando conquistou o 4; lugar da lista.

Fora da lista dos 50 colocados, mais três brasileiros apareceram na lista. A Casa do Porco, de Jefferson Rueda, restaurante que fez estreia na premiação e ficou na 79; posição. O Maní, que já esteve entre os 50 best, ficou este ano no 87; lugar, e o Lasai, do chef Rafael Costa e Silva, ficou em 100; na colocação.

Premiação

50 best é uma premiação formada por mais de mil profissionais da gastronomia, entre chefs, restaurateurs, críticos, jornalistas e especialistas. A lista, feita desde 2002, analisa os melhores restaurantes do mundo sem que haja uma lista de pré-requisitos ou critérios. Ou seja, cada membro do júri precisa conhecer e indicar 10 restaurantes em ordem de preferência e os quais considera ser os melhores.

Este ano, o prêmio máximo foi para o restaurante italiano Osteria Francescana, em Módena, do chef Massimo Bottura. Em segundo lugar ficou o espanhol El Celler de Can Roca e, em terceiro, o francês Mirazur.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação