Diversão e Arte

Netflix anuncia série brasileira em parceria com Carlos Saldanha

'Cidades invisíveis' começará a ser produzida no fim de 2018

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/06/2018 16:30
O diretor brasileiro Carlos Saldanha foi indicado ao Oscar duas vezes

A Netflix anunciou, nesta quarta-feira (20/6), a criação da série original Cidades invisíveis, parceria com o diretor brasileiro Carlos Saldanha. O trabalha começará a ser produzido no fim deste ano, e terá o ator Marco Pigossi no papel principal. No total, serão oito episódios com uma hora de duração.

O enredo contará a história de um submundo dominado por seres fantásticos, baseados em criaturas do folclore brasileiro. Na trama, um detetive entrará numa guerra entre dois mundos ao investigar uma morte.
"É um grande momento para mim, como ator, abraçar a oportunidade de viver a pluralidade e os desafios criativos que uma parceria com a Netflix traz. Poder ter essa troca entre culturas, filmar com atores e equipes de diversas nacionalidades é um aprendizado único. Ainda mais sabendo que pessoas no mundo todo poderão ver o resultado final. E agora também ter o privilégio de trabalhar no meu país com um criador incrível como Carlos Saldanha. É um convite irrecusável", afirmou Pigossi à imprensa. Em breve, ator também estrelará no primeiro conteúdo australiano original para a Netflix, a série policial Tidelands.
Em comunicado à imprensa, Carlos Saldanha falou sobre as inspirações para a criação do trabalho. ;Cidades invisíveis é um projeto de paixão de uma vida que me traz de volta a filmar em meu país. Estou emocionado por poder levar um olhar contemporâneo do folclore brasileiro a milhões de pessoas ao redor do mundo conectadas através da Netflix;, afirmou.

Erick Barmack, vice-presidente de conteúdo original da Netflix, também comentou sobre a novidade. ;Este novo projeto marca um momento importante em nossos originais brasileiros à medida em que adicionamos um novo gênero aos diversos conteúdos que temos trabalhado para oferecer aos nossos públicos, desfrutando da mistura cultural que torna o Brasil uma fonte rica e interessante de histórias com apelo universal. Estamos muito animados por fazer isso em parceria com um diretor talentoso e reconhecido mundialmente como o Carlos Saldanha;, explicou o profissional.

Saldanha é conhecido pelo trabalho em produções como A era do gelo (2002), Rio (2011) e O touro Ferdinando (2017). A carreira do carioca nos Estados Unidos começou em 1999, quando o animador trabalhou no cargo de diretor de animação para o filme Clube da luta (1999). Saldanha já foi indicado ao Oscar duas vezes com as produções Aventura perdida de Scrat, em 2004, e O touro Ferdinando, neste ano.

Além de Cidades invisíveis, a Netflix conta com outras séries originais brasileiras, como 3% e O mecanismo, e o filme O matador, já disponíveis no catálogo. Além disso, o serviço receberá, em breve, as produções Samantha! ; com estreia prevista para julho ;, Coisa mais linda e Ninguém tá olhando, Laerte-se e Sintonia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação