Diversão e Arte

A AMABRASÍLIA presta homenagem a poetisa Cora Coralina

O evento em comemoração ao primeiro ano de existência da associação também conta com atrações culturais como exposições de livros e fotografias

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/06/2018 12:52

Esposa de Paulo Salles, neto de Cora Coralina, vai receber o Troféu Iaras

A Aliança das Mulheres que Amam Brasília (AMABRASÍLIA) comemora um ano. Para festejar essa data, a associação decidiu homenagear a poetisa Cora Coralina com o troféu Iaras em um evento no Hotel Nacional que será realizado nesta sexta-feira (22/6).

Com o intuito de celebrar e dar destaque para grandes mulheres do Brasil e do mundo, a cerimônia também vai premiar outras quatro mulheres: Trudy Mathias, suíça que adotou Brasília como casa e será homenageada na categoria Mulher Internacional, e as ex-primeiras-damas Zely Ornellas e Maria Helena Gomide junto a professora doutora Simone Vieira, que faz parte da primeira geração de candangos do DF.

"Será um dia para homenagear Brasília e pessoas que deixaram sua marca na Capital do nosso país", revela Cosete Ramos, presidente da AMABRASÍLIA, em nota.

Além da entrega dos troféus, o evento conta com um festival cultural com exposição de fotos e livros, recital de poesia, exibição de vídeos gravados pelas embaixatrizes da AMABRASÍLIA, sorteios, além de dança e música na festa que encerrará o evento.

AMABRASÍLIA

A Aliança das Mulheres que Amam Brasília foi fundada ano passado por Cosete Ramos, pioneira da capital. Com mais de 200 embaixatrizes, a associação de mulheres tem por missão cuidar da capital do país nos âmbitos da cultura, natureza e pessoas, assim como promover a representatividade e reconhecer as mulheres que buscam o melhor para a capital.

Serviço

Aniversário da AMABRASÍLIA

Hotel Nacional (SHS, Q. 1, Bl. A, Asa Sul). Sexta (22/6), às 17h. Interessados em participar do evento podem adquirir o convite por meio dos números 99963-7175 ou 99905-9191.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação