Diversão e Arte

'A convenção das bruxas' deve ganhar remake dirigido por Robert Zemeckis

O filme fez sucesso na década de 1990 e agora deve voltar com versão mais fiel ao livro 'As bruxas'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/06/2018 17:30
Robert Zemeckis está negociando a direção do filme
O filme Convenção das bruxas (1990) vai ganhar um remake. De acordo com informações da Variety, a direção da nova versão deve ser feita por Robert Zemeckis (De volta para o futuro e Forrest Gump), com produção de Guillermo Del Toro (A forma da água) e Alfonso Cuarón (Gravidade) e Zemeckis, ao lado de Jack Rapke (O náufrago), assinando o roteiro. O filme está em fase de pré-produção desde 2008.

A Convenção das bruxas conta a história de Luke (Jasen Fisher), um garoto que viaja para a Inglaterra com a avó, Helga (Mai Zetterling). O menino descobre que há uma convenção de bruxas ocorrendo no hotel em que estão hospedados e que elas planejam transformar todas as crianças do mundo em ratos. Quando as bruxas descobrem que o garoto sabe do plano, vão atrás dele para testar o feitiço. A missão de Luke, então, é impedir que o plano se concretize.

O elenco original contava ainda com Anjelica Houston no papel de Eva Ernst, líder da convenção das bruxas, e Rowan Atkinson, como Sr. Stringer. O diretor do filme era Nicolas Roeg e o escritor Roald Dahl participou como roteirista do filme, ao lado de Allan Scott.

[VIDEO1]

O remake ainda está em processo de negociação com o diretor e os produtores. Por isso, ainda não há data de estreia nem elenco confirmado. Ainda segundo a Variety, Guillermo Del Toro foi cotado para a direção do longa, mas não pôde assumir por estar com a agenda lotada. A versão a ser lançada deve ser mais fiel ao livro da década de 1970.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação