Diversão e Arte

Trio Clean Bandit lança primeiro single do novo álbum

O material, que ainda não teve o nome divulgado, é sucessor de New eyes, de 2014

Adriana Izel
postado em 23/06/2018 07:30
Grace Chatto (centro) e os irmãos Patterson formam o trio, que mistura influências clássicas e música eletrônica
O trio Clean Bandit, formado por Grace Chatto e os irmãos Jack e Luke Patterson, está acostumado a figurar no topo das paradas musicais. O primeiro sucesso deles foi a faixa Mozart house, que serviu para mostrar o principal norte do projeto: misturar influências da música clássica com batidas eletrônicas.

Isso porque todos os três têm formação clássica ligada à música com graduação pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Grace, por exemplo, dava aulas de violoncelo na universidade enquanto o primeiro hit do trio figurava nas paradas britânicas. ;Música é tudo a mesma coisa, então não parece uma transição. Mas preciso arranjar mais tempo para tocar música clássica, sinto muita falta;, afirma a vocalista e instrumentista em entrevista ao Correio.
[SAIBAMAIS]

Em maio, o grupo lançou mais um potencial hit, a música Solo, gravada em parceria com Demi Lovato. A faixa conta uma história de um relacionamento abusivo e estreou na 12; posição no Reino Unido, com um clipe com mais de 34 milhões de acessos no YouTube.

;Essa música tem uma mensagem bastante empoderada e nós queríamos que fosse cantada por uma voz forte feminina;, conta Grace sobre a escolha por Demi. ;Assim que mandamos a música para Demi, ela gostou e falou para gravarmos imediatamente. A única complicação é que estávamos em diferentes continentes, então gravamos numa ligação de vídeo do telefone;, revela.

Novo trabalho

Solo é o primeiro single do segundo álbum do Clean Bandit. O material, que ainda não teve o nome divulgado, é sucessor de New eyes, de 2014, que tem as faixas Rather be (com Jess Glyne) e Show me love (Elisabeth Troy). ;O álbum será lançado nos próximos meses. Temos vários cantores incríveis nas músicas, incluindo uma pessoa que amamos da América do Sul, que é uma surpresa;, adianta Grace. Com o mistério, a única coisa que se sabe sobre a faixa é que não é uma parceria com um artista brasileiro: ;Ainda não (planos com artistas brasileiros), mas adoraríamos;.

Apesar de quatro anos entre um álbum e o outro, o trio não ficou parado. Nesse período, lançou outros sucessos, como Symphony (Zara Larsson), I miss you (Julia Michaels), Tears (Louisa Johnson) e Rockabye (Sean Paul e Anne-Marie), sempre ao lado de nomes famosos da música pop e figurando nas primeiras posições das paradas musicais.



Duas perguntas/ Grace Chatto


A música eletrônica vem ganhando a cada ano mais notoriedade no mundo. A que você atribui isso?
Eu não sei! Eu acho que quanto mais as pessoas gostam, mais os artistas e produtores começam a fazer isso, então se torna melhor e mais pessoas gostam, e assim por diante.


Vocês está planejando trazer um show para o Brasil?
Sim! Nós amamos nossos fãs brasileiros e não podemos esperar para ir. Não sei exatamente quando será ainda, nunca estivemos no Brasil ou em qualquer lugar da América do Sul, então será um sonho que se tornará realidade!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação