Diversão e Arte

Bienal das Artes do Sesc vai expor 100 obras até 26 de julho no DF

A mostra apresenta trabalhos de artistas brasileiros e internacionais

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/06/2018 10:20

O escultor Darlan Rosa sé um dos participantes da Bienal das Artes Sesc DF

Serão expostas 100 obras na edição de 2018 da Bienal das Artes do Sesc DF, que será realizada entre 27 de junho e 26 de julho. Os trabalhos incluem artes digitais, desenhos, esculturas, fotografias, gravuras, objetos tridimensionais e pinturas. Os participantes da mostra são artistas de todo o país e alguns de fora do Brasil.

Essa centena de obras foi selecionada depois de um concurso, no qual se inscreveram mais de 830 artistas de todas as regiões brasileiras e do exterior. A avaliação das produções ficou na mão de um júri formado por cinco curadores, que dentre os escolhidos, selecionaram os artistas Caroline Tink, Felipe Salsano, Chico Liberato, Darlan Rosa, Daniela Segardilha, Mario Vasconcelos e Lula Ricardi.

O baiano Mario Vasconcelos vai exibir durante a Bienal das Artes esculturas. "O meu trabalho é feito em cerâmica e expressa questões políticas, de gênero, sociais e religiosas. Para a Bienal do Sesc DF trago uma instalação com seis elementos que constroem uma narrativa que parte da elaboração de mitos africanos e afro-brasileiros, que é o candomblé;, contou em nota enviada à imprensa.

Neste ano, o assessor da direção Regional do Sesc DF, Casimiro Neto, destaca que a qualidade dos trabalhos chama atenção. Ele ainda complementa que: ;A Bienal é resultado de um trabalho sério que segue uma seleção criteriosa. É um momento especial, no qual poderemos ver as principais tendências do cenário artístico;.

Já o coordenador da Comissão Curadora Jacob Klintowitz explica que a Bienal das Artes é diferente daquilo que os frequentadores estão acostumados. ;A tradição é que se escolhe um tema e se reúne um grupo de artistas para compor. E no Sesc DF é um processo inverso, onde qualquer artista conhecido ou desconhecido tem a possibilidade de se inscrever e poder expor o seu trabalho e isso traz novas possibilidades às artes;, explica.

[FOTO1184246]

Serviço

Bienal das Artes do Sesc DF

Pátio Brasil Shopping (SCS Q. 7 Bl. A). Entre 27 de junho e 26 de julho, de segunda a sábado, das 10h às 21h; domingo e feriado, das 14h às 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação