Diversão e Arte

Herdeiros de Prince assinam acordo com Sony para relançar seus discos

O contrato exclui a obra mais conhecida do cantor, "Purple Rain", que é de 1984

Agência France-Presse
postado em 27/06/2018 16:04
princeNova York, Estados Unidos - A Sony Music anunciou nesta quarta-feira que assinou um acordo com os herdeiros do Prince para relançar a maior parte de sua obra, a última tentativa de monetizar o legado da lenda do pop.

Ironicamente, já que ele foi um artista que enfrentou a indústria da música, os herdeiros de Prince alcançaram acordos com as três maiores gravadoras.

A Sony anunciou que sua marca Legacy Recordings, que trabalhou com os arquivos de artistas clássicos, vai adquirir imediatamente os direitos de 19 álbuns produzidos entre 1995 e 2010, quando Prince terminou sua longa relação com a Warner Brothers.

A partir de 2021, a Sony também terá os direitos de 12 álbuns da era de ouro do Prince, inclusive "Controversy", "1999" e "Around the World in a Day".

O contrato exclui a obra mais conhecida de Prince, "Purple Rain", que é de 1984.

Prince, que morreu repentinamente em abril de 2016, foi um duro crítico das grandes gravadoras e depois da internet, dizendo que as corporações colocavam artistas em virtual escravidão. Por essa razão, ele rompeu com a Warner em meados dos anos 90.

Mas em seguida ele iria se reconciliar com a Warner. Após a sua morte, a empresa relançou o álbum "Purple Rain" e adicionou novas músicas.

A Universal Music anunciou no ano passado um acordo de 31 milhões de dólares com os herdeiros de Prince, mas um juiz cancelou-a a pedido da empresa, alegando que não estava claro o escopo de seus direitos sobre o trabalho do falecido artista e que em muitos casos se sobrepunham aos da Warner.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação