Diversão e Arte

Confira quais são as músicas mais populares nos países da Copa

Do mbalax senegalês às batidas do som russo, tem para todos os gostos

Ronayre Nunes
postado em 28/06/2018 07:30
Pizza é tem pegada pop
O topo da parada norte-americana é quase onipresente. Desde Selena Gomez, passando por Drake até Ariana Grande, os ritmos mais tocados nas rádios são muito conhecidos, mas não se surpreenda ao saber que existe um mundo sonoro que vai muito além das paradas de Hollywood. Desde o mbalax senegalês até as batidas do som russo, os ritmos de vários países ganharam uma roupagem mais pop nos últimos anos e merecem ser descobertos. É só escolher o que mais te agrada é correr para o YouTube. A diversão é certa!



Rússia
Pizza ; Música: Romance, em tradução literal. A banda criada em 2010 é outra de grande popularidade na Rússia. Com uma pegada pop mais lenta, o grupo se destaca ao apresentar grandes canções de amor. Eventualmente, uma ou outra faixa se aproxima de um R despretensioso.



Alemanha
Revolverheld ; Música: Lass uns gehen (;Vamos;, em tradução literal). A sonoridade do pop alemão pode até parecer um pouco travado para quem se acostumou com o inglês, mas o ritmo eletrônico ajuda na maior aceitação de Lass uns gehen.
O Revolverheld, da Alemanha, tem sonoridade pop
Senegal
Takeifa: Afro pop from Senegal ; Música: I love you mama (;Eu te amo, mamãe;, em tradução literal). O grupo formado por cinco irmãos tomou o país com um ritmo todo único. Regado por influências do oeste africano ; especialmente nos vocais e tambores ;, Takeifa mistura um pop mais lento, batido, e sazonal. O ritmo é contagiante, e antes de você perceber cantarolará o refrão.



Dinamarca
M; ; Música: Walk this way (;Ande por este caminho;, em tradução literal). É seguro afirmar que M; já ultrapassou os limites da Dinamarca e já é uma artista internacional ; tanto que a maioria das músicas é cantada em inglês. Entretanto, a jovem faz questão de carregar uma essência de estranhamento sonoro ; e visual ; apostando em instrumentos contrastantes, ritmos assimétricos e pancadas pops (entrando no house), que a aproximam do experimentalismo norte-europeu.



Panamá
Josenid ; Música: Te voy a olvidar (;Vou te esquecer;, em tradução literal). A jovem de 20 anos aposta em um pop bem caribenho, com uma batida de reggaeton para embalar o hit que a colocou no top das paradas panamense. Enquanto alguns críticos afirmavam ser uma fama efêmera, Josenid se mantém firme ; e dançante.

*Estagiário sob supervisão de Igor Silveira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação