Diversão e Arte

Arena Websérie faz campanha para arrecadar fundos para a segunda temporada

A produção audiovisual é uma de várias iniciativas que pessoas podem ajudar a serem realizadas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/06/2018 10:00

'Arena' teve 45 mil visualizações nos episódios da 1ª temporada

Uma das formas de ajudar a cena local é por meio de vaquinhas on-line. Várias plataformas permitem que grupos, artistas ou pessoas comuns divulguem os projetos e tentem angariar doações dos internautas para conseguir dar o ponta pé necessário para tirar as ideias do papel.

A websérie Arena, produção audiovisual feita por alunos da Universidade de Brasília que foi lançada em 2017, é um desses projetos e deseja conseguir R$ 8 mil para realizar a segunda temporada. Os episódios da série são todos exibidos na plataforma YouTube e mostram como se comportam os jovens estudantes da UnB.

Com 45 mil visualizações na primeira temporada, a série recebeu críticas positivas de universitários que se identificaram com os problemas e atitudes dos personagens. No ano passado, Arena foi indicada a dois prêmios: o Rio Webfest e o Melbourne Webfest.

Outras iniciativas

Os atores Gil e Mery, que fazem parte do grupo teatral Gira Cia Andante, querem arrecadar R$ 30,5 mil para comprar uma kombi. A ideia dos artistas é adaptar o veículo para que, junto com os dois filhos - um de 3 e outro de 5 anos -, façam uma viagem pelo litoral do país, partindo do Maranhão e indo até o Rio de Janeiro.

A dupla decidiu dar início a essa iniciativa por acreditar na arte pública. Além disso, os dois querem levar a linguagem do teatro para todos os tipos de público e se apresentar em pequenas cidades e comunidades isoladas que encontrarem pelo percurso.

Outro projeto que também pede auxílio é o livro Alfabeto Ilustrado da História do Samba, uma homenagem aos quase 100 anos do estilo musical. A obra mostra, de uma forma lúdica, os principais cantores de samba, que vão de Alcione, Adorniran Barbosa a Elizeth Cardoso e Wilson das Neves. À frente da produção está um grupo de mais de 50 artistas e ilustradores, os quais são parceiros do Museu do Samba.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação