Diversão e Arte

Cozinheira derruba fake news dos ovos de plástico da China

Marta Lece gravou um vídeo e publicou vídeo no Facebook, onde explica a verdadeira história da gema com película

Francelle Marzano/Estado de Minas
postado em 28/06/2018 20:13
Marta Lece gravou um vídeo e publicou vídeo no Facebook, onde explica a verdadeira história da gema com película
Você já deve ter visto ou recebido no whatsApp o vídeo em que falam que os brasileiros estão comendo ovos de plástico, importados da China. A fake news que se espalhou na internet irritou a cozinheira Marta Lece, de 61 anos. A carioca que faz receitas de congelados e bolos caseiros se viu na obrigação de desmentir a notícia e o seu vídeo viralizou na internet e já tem mais de 2 milhões de visualizações no Facebook.

"Se a gema não tivesse essa película, ela ia misturar com a clara, dentro do ovo, no fiofó da galinha. Pelo amor de Deus, para de compartilhar coisa que não é certo", diz ela num trecho do vídeo. Marta conta que estava na cozinha de uma cliente quando começou a receber dezenas de mensagens, todas dizendo pra ela para de usar os ovos porque era de plástico. "Ali mesmo eu liguei a câmera e gravei porque eu pensei: Gente, como vou parar de usar ovo se eu faço bolos e congelados? Eu logo vi que era mentira, pois eu viajei para os Estados Unidos para cozinhar para uma família e comprei esses ovos de brinquedo para as minhas netas". revelou em entrevista ao Portal Uai.

Marta conta que o vídeo foi uma forma de desabafo, no estilo: "Parem de acreditar em tudo que veem. Tem coisa que é viável, tem coisa que não. Se você acredita que está comprando ovos da China, é só conferir na embalagem antes. Se for, tem lá, Made in China. Se tiver, não compra", completa.

A cozinheira não imaginava tamanha repercussão do desabafo. Em dois dias, o vídeos já passa de mais de dois milhões de visualizações, mais de 54 mil compartilhamentos e 6,6 mil cometários. O sucesso acendeu o alerta de Marta de que as pessoas querem e precisam ouvir mais verdades, o que fez com que ela montasse um canal no Youtube. A partir de agora, ela pretende, além de desmentir as fake news da cozinha, ensinar receitas práticas e gostosas nos vídeos. "As pessoas necessitam ouvir a verdade. Muita gente está me achando corajosa, mas não dá mais para suportar esses vídeos malucos. Recebo muitas mensagens de pessoas dizendo que eu as represento. Meu celular não para mais e minha vida virou uma loucura", revela.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação