Publicidade

Correio Braziliense

'O grande circo místico' será o filme de abertura do Festival de Gramado

Dirigido por Cacá Diegues, o longa conta com Vincent Cassel, Jesuíta Barbosa e Bruna Linzmeyer no elenco


postado em 29/06/2018 11:50 / atualizado em 29/06/2018 11:59

O filme é inspirado no poema de mesmo nome de Jorge de Lima(foto: H2O Films/Divulgação)
O filme é inspirado no poema de mesmo nome de Jorge de Lima (foto: H2O Films/Divulgação)

 

O filme O grande circo místico de Cacá Diegues foi o escolhido para abrir a 46ª edição do Festival de Cinema de Gramado que será realizado entre 17 e 25 de agosto. Essa será a primeira exibição nacional do filme que já foi apresentado fora do circuito competitivo no prestigiado Festival de Cannes, em maio deste ano.

 

Confira o trailer

 

 

 

Com elenco recheado de estrelas, incluindo Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer, Antônio Fagundes, Juliano Cazarré, Mariana Ximenes, Marcos Frota e o francês Vincent Cassel, a história do filme mostra as cinco gerações de uma mesma família circense entre o apogeu e à decadência.

 

Narrado por Celaví, personagem de Jesuíta Barbosa, a trama do longa mostra as aventuras e os grandes amores dos integrantes da família ao mesmo tempo que descreve as mudanças da sociedade e os novos problemas que esses artistas precisam enfrentar em relação às drogas, violência e pobreza.

 

Inspirado no poema de mesmo título do romancista Jorge de Lima, o filme também traz na trilha sonora clássicos de Chico Buarque e Edu Lobo.

 

O grande circo místico tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros em 6 de setembro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade