Publicidade

Correio Braziliense

Cardi B. é a primeira rapper a conseguir o topo da Billboard duas vezes

As faixas 'I like it' e 'Bodak yellom' alcançaram o 1º lugar da Billboard Hot 100


postado em 03/07/2018 17:40 / atualizado em 03/07/2018 17:41

(foto: JEWEL SAMAD/AFP)
(foto: JEWEL SAMAD/AFP)


Cardi B. se torna a primeira artista do gênero a conseguir o segundo número 1 no chart da Billboard Hot 100. A rapper conseguiu o feito com a faixa I like it (com participação de Bad Bunny e J Balvin), que subiu ao topo da lista na terça-feira (2/7). O outro feito da cantora foi Bodak yellow, que ficou três semanas como número 1, em outubro do ano passado.

A canção aposta em um ritmo que tangência reggaeton – bem popular ultimamente – e o rap rápido e contundente, típico de Cardi. Com trechos em espanhol e bem agitada, a canção chama atenção no primeiro álbum da artista, o Invasion of privacy, sendo a única que se aproxima mais do ritmo caribenho. Confira a faixa abaixo.

Outro recorde e repercussão

portal inglês NME lembra que este não foi o único feito de Cardi B.. O álbum Invasion of privacy foi o único feito por uma mulher – de qualquer gênero musical – a ter duas faixas na primeira posição. A última artista feminina a conseguir o feito foi Lady Gaga, com as canções Just dance e Poker face, em 2008.

No Twitter, Cardi B. comemorou muito a conquista. “Eu estou tão feliz e tão animada. Mal posso acreditar que I like it é número 1. Eu sempre gostei muito dessa música, mas não botava muita fé, porque é uma faixa com muitas partes em espanhol, e eu não esperava que as pessoas fossem acompanhar, mas eu estou muito grata aos meus fãs, eles fizeram isso. Eu não posso acreditar!”.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade