postado em 03/07/2018 18:00
O ator australiano Guy Pearce afirmou, nesta terça-feira (3/7), ter sido apalpado por Kevin Spacey durante as filmagens em 1997 de Los Angeles: Cidade proibida, de que eram protagonistas. Desde o último ano, Spacey sofreu uma série de acusações similares.
Em entrevista a um talk show australiano, o Pearce foi questionado sobre a parceria com Spacey, no que respondeu: ;Sim, sim. É difícil falar sobre ele no momento. É um ator maravilhoso, incrível. Foi um momento difícil com Kevin (em 1997);.
O ator completou a pergunta afirmando que o Spacey era ;um cara com muita mão boba;. Peace lembrou do escândalo que levou o Spacey ao declínio ao adicionar: ;Felizmente, eu tinha 29 anos, e não 14;.
Em 2017, no auge das acusações de assédio em Hollywood, o ator Anthony Rapp alegou que Spacey o havia convidado para uma festa no seu apartamento, onde deitou em cima do jovem de apenas 14 anos. O suposto assédio teria acontecido em 1986.
O caso gerou revolta e Spacey foi demitido da série que protagonizava, House of cards. Spacey se pronunciou pelo Twitter pedindo desculpas e dizendo não se lembrar do ocorrido.
A partir da primeira denúncia, outras foram surgindo e a carreira do ator entrou em decadência: chegou a ter participação num filme completamente regravada. . Robin Wright, atriz que encarna Claire Underwood na trama, será a nova estrela do show.
Até o momento, Pearce a figura de maior destaque a se pronunciar contra Spacey, investigado por assédio sexual pelas polícias de Los Angeles e de Londres.