Diversão e Arte

Festival Ilumina chega novamente à Chapada dos Veadeiros

O evento propõe atividades musicais, prática de yoga e meditação

Rebeca Borges*
postado em 04/07/2018 07:30
Cantora Mariene de Castro
Autoconhecimento, alegria e arte: esse é o propósito do Festival Ilumina, que ocorre neste fim de semana em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros. O local é considerado santuário ecológico e um dos símbolos de preservação ambiental do país. Este ano, o evento chega à 6; edição, e conta com atrações musicais como Vanessa da Mata e Mariene de Castro, além de personalidades como o mestre espiritual Sri Prem Baba.

Lara Luzuah, idealizadora do encontro, afirma: ;O Ilumina vem de um sentimento de querer compartilhar a experiência de processos de autoconhecimento e evolução espiritual;. Por isso, durante os três dias de evento, serão desenvolvidas atividades como yoga, meditação, dançaterapia, dança circular e palestras sobre o sagrado feminino e alimentação consciente. ;Existe um preconceito das pessoas por não conhecerem essas práticas. Nosso chamado é para que elas venham experimentar uma proposta de vida diferente;, ressalta Lara.

Além disso, a ideia do Ilumina é de que o conhecimento pessoal ocorra de forma alegre. ;O festival vem com essa vontade de trazer vivências de forma celebrativa. Alegria é fundamental!”, conta a idealizadora do projeto. As atrações musicais escaladas para a celebração são as cantoras Vanessa da Mata, Mariene de Castro, Flávia Wenceslau, os músicos Pablo Robles e Prem Jitendra e o casal Junior Tana e Dani Cavalcante. ;São artistas que trazem temas sobre a natureza, a evolução humana e o amor;, completa Lara.

Além disso, a ecologia é um dos pontos principais do festival. ;A Chapada tem uma natureza muito exuberante;, comenta Lara. Por isso, o evento será totalmente sustentável: não haverá utilização de objetos descartáveis, o lixo orgânico será coletado e os alimentos oferecidos serão veganos. Segundo Lara, essas características potencializam a experiência proposta pelo Ilumina. ;São vivências que vão abrir o coração e trazer alegria;, completa.

Imagem com a programação do Festival Ilumina

6; edição do Festival Ilumina
Nesta sexta, sábado e domingo, no Novo Portal da Chapada dos Veadeiros (Alto Paraíso de Goiás). Entrada franca para crianças até 6 anos. Ingressos a R$ 116 (para crianças de 7 a 12 anos, nos três dias de evento) e R$ 305 (para maiores de 12 anos, nos três dias de evento). Alimentação não incluída no ingresso. Classificação indicativa livre. Não é permitido o uso de drogas (incluindo tabaco e álcool) durante o festival.
*Estagiária sob supervisão de Igor Silveira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação