Diversão e Arte

Pianista Sérgio Monteiro faz concerto único em Brasília nesta quarta (4/7)

Músico reconhecido internacionalmente faz apresentação gratuita na Casa Thomas Jefferson

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/07/2018 16:33

Pianista é um dos responsáveis por divulgar a música brasileira de concerto pelo mundo

Nesta quarta (4/7), às 20h, o pianista Sérgio Monteiro faz apresentação única na Casa Thomas Jefferson. Em um concerto solo, o pianista com reconhecimento internacional vai tocar peças de Scarlatti, Mendelssohn, Chopin e Poulenc.

"Vai ser um recital com uma parte emocional muito forte, já que as peças são muito expressivas, principalmente na parte de Chopin. Eu sempre procuro na música falar a minha verdade, então espero que as pessoas gostem", disse o pianista em entrevista ao Correio.

Pianista

Sérgio Monteiro nasceu em Niterói, estado do Rio de Janeiro. Desde os quatro anos se interessa por praticar e estudar piano chegando a se graduar na Escola Nacional de Música do Rio de Janeiro.

O pianista também estudou na Eastman School of Music em Nova York, EUA, uma das escolas mais prestigiadas do mundo da música. Atualmente é chefe do Departamento de Piano da Oklahoma City University, além de ser artista da Companhia Steinway.

Vencedor em diversos concursos, entre eles o concorrido Concurso Internacional Martha Argerich, em Buenos Aires, Monteiro é um dos responsáveis por divulgar a música brasileira de concerto no exterior. "Eu acho muito importante para qualquer músico tocar a música de seu país, ter em seu repertório esse respeito. É uma obrigação nossa", afirma Monteiro.

Além disso, o pianista já se apresentou em diversas orquestras brasileiras e internacionais junto a maestros renomados. Aqui em Brasília, por exemplo, já tocou com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional.

Serviço

Concerto solo do pianista Sérgio Monteiro

Hall da Casa Thomas Jefferson (706/906 sul), nesta quarta-feira (4/7) às 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação