Publicidade

Correio Braziliense

Brasiliense Fernanda Jacob interpretará Dona Ivone Lara em musical

A candanga se junta as atrizes Dandara Mariana e Heloísa Jorge no desafio de viver a cantora


postado em 06/07/2018 10:54

Fernanda Jacob fará a cantora Dona Ivone Lara no musical(foto: Montagem com fotos de Tuany Araújo/Divulgação e Guto Costa/Divulgação)
Fernanda Jacob fará a cantora Dona Ivone Lara no musical (foto: Montagem com fotos de Tuany Araújo/Divulgação e Guto Costa/Divulgação)

As atrizes Fernanda Jacob, Dandara Mariana e Heloísa Jorge vão interpretar a cantora Dona Ivone Lara em diferentes fases da vida no musical Um sorriso negro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (6/7) em matéria do jornal O Globo.

De Brasília, Fernanda Jacob é conhecida na cidade pela carreira de sambista e também pela atuação em peças teatrais, como os espetáculos Pentes e Ninguém canta pra ninguém. A brasiliense dará vida a Dona Ivone na fase a partir dos anos 1970.

Dandara Mariana, que esteve em A força do querer, ficará com o papel de Dona Ivone na juventude. Já Heloísa Jorge, que atuou na novela A lei do amor, viverá a personagem na fase adulta.

O musical é um tributo a carreira da cantora e compositora, que morreu em 16 de abril deste ano, no Rio de Janeiro, aos 97 anos.

Polêmica

O anúncio das três atrizes surge após a cantora Fabiana Cozza ter renunciado ao papel no musical devido a um debate nas redes sociais sobre a cor da pele da artista. Para muitos, Fabiana era considerada "branca demais" para o papel. 

Nas redes sociais, a cantora, que havia sido convidada pela família de Dona Ivone Lara para viver a cantora no musical, revelou que deixaria a montagem: "Renuncio por ter dormido negra numa terça-feira e numa quarta, após o anúncio do meu nome como protagonista do musical, acordar 'branca' aos olhos de tantos irmãos".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade