Publicidade

Correio Braziliense

Google disponibiliza exposição online sobre a Seleção Brasileira de 1958

Acervo traz memórias da primeira concentração do time campeão mundial


postado em 06/07/2018 11:06 / atualizado em 06/07/2018 13:23

Além da história, a exposição traz imagens captadas pelo fotojornalista Antonio Lucio (1930-2000), ganhador de duas edições do Prêmio Esso. (foto: Google Arts/Divulgação )
Além da história, a exposição traz imagens captadas pelo fotojornalista Antonio Lucio (1930-2000), ganhador de duas edições do Prêmio Esso. (foto: Google Arts/Divulgação )
 
O site Google Arts & Culture, mantido pelo Google em colaboração com museus espalhados por diversos países, passa a exibir, a partir desta sexta-feira (6/7), exposição sobre a Seleção Brasileira de 1958, adicionada pelo Museu do Futebol de São Paulo. O acervo traz memórias da primeira concentração da seleção,na cidade de Poços de Caldas, localizada no sul do Estado de Minas Gerais. 

Nas fotos, é possível ver craques como Pelé e Garrincha desembarcando do avião, em momentos de descontração no hotel e durante os treinamentos, além de anotações do técnico Vicente Feola. A cada imagem, um texto-legenda explica cada momento, contando detalhes sobre a preparação da seleção brasileira, antes de embarcar para a Suécia.   

"Foram realizados na cidade dois jogos-treinos ou "coletivos": o primeiro na sexta-feira, dia 18, sob muita chuva, e o segundo, no domingo, na presença de quase 3 mil torcedores. Este proporcionou uma renda recorde à época para o estádio Caldense de Cr$ 235 mil cruzeiros."

A exposição está disponível no site do Google Arts & Culture, podendo ser acessada pelo computador ou no aplicativo do Google Arts & Culture disponível para os sistemas Android e IOS. 






Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade