Publicidade

Correio Braziliense

Em clima de Copa, projeto cria escudos de times para os loucos por música

Ideia de Tim Burgess, vocalista do The Charlatans, a série 'Bands FC' conta com bandas como The Smiths, Joy Division, New Order e Queen


postado em 06/07/2018 13:28


Apesar de parecer um pouco morna no Brasil, a Copa do Mundo da Rússia tem mobilizado os torcedores ao redor do mundo, principalmente daqueles times que, pela primeira vez, estão apresentando um desempenho satisfatório no torneio de futebol mundial. Esse é o caso da Inglaterra, que está nas quartas de final e joga contra a Suécia neste sábado (7/7), às 11h. 

Embora o futebol não seja o forte dos ingleses, é inquestionável sua influência na música e na cultura pop mundial, com bandas como The Beatles e The Rolling Stones para se orgulharem. Pensando nisso, o músico Tim Burgess, vocalista do grupo The Charlatans, lançou o projeto Bands FC, cuja ideia combina escudos de times de futebol e logos de bandas inglesas. 

Para tanto, ele convidou uma série de designers e ilustradores para criar as gravuras, que são postadas na conta do Twitter do projeto. Entre eles estão Mark Liptrott, Chris Walker, Stan Chow e Peter Saville. 

Entre as bandas que ganharam sua versão flâmula de futebol estão clássicos como The Smiths, Joy Division, Bee Gees, Oasis, Queen, Blur e New Order - todas envolvidas em distintivos de clubes de futebol. Também há espaços para algumas bandas novatas: Kaiser Chiefs, Franz Ferdinand, Chvrches, Wolf Alice e My Chemical Romance são algumas delas. 

O projeto teve tanto apelo nas redes sociais que agora vai transformar em uma exposição no Salford Lads Club, em Londres. Após o anúncio oficial, novas bandas se envolveram e alguns até pediram para projetar seus próprios escudos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade