Diversão e Arte

Coletivo Crazy Cake Crew faz festa para comemorar 5 anos

CCCParty terá a participação de vários DJs convidados, neste sábado, no espaço Corina

Mariah Aquino*
postado em 07/07/2018 06:32
A galera do CCCP comemora cinco anos com convidados especiais no galpão da Corina
Os podcasts não eram tão usuais há cinco anos, quando o grupo Crazy Cake Crew despontou, como são hoje. O grupo brasiliense composto por nove pessoas, entre DJs e produtores culturais, juntou-se em 2013 para produzir um podcast sobre música eletrônica. A cada 15 dias, três DJs e um convidado tocavam por cerca de 40 minutos. Numa época em que fazer streaming era muito mais difícil, o CCCP nunca deixou de produzir e se orgulha disso. A periodicidade mudou, o formato e a distribuição se aprimoraram e a atuação deles cresceu.

A maior iniciativa é a CCCParty, realizada uma vez por ano, no aniversário do coletivo. Neste ano, a festa ocorre hoje, no galpão da Corina Cervejas Artesanais, no Setor de Oficinas Norte, a partir das 22h. O line-up reúne, além de integrantes do coletivo, as DJs Cashu (Mamba Negra/SP), Rayssa (sintra FM/Brasília) e Ananda (Nua/RJ).

O CCCP produziu festas semanais e temáticas e marcou presença na cena brasiliense. Desde o começo, incentivou o surgimento de outras iniciativas, diversificar o cenário independente e underground de Brasília. ;Quando começamos, existiam mais iniciativas fechadas, empresas que produziam. A gente quis mostrar que, se as pessoas quisessem produzir de maneira independente, elas podiam;, diz Keylero, um crazy caker, como são chamados os integrantes do coletivo.

A música eletrônica está imersa em um contexto de subversão e contracultura desde a origem, na disco music dos anos 1980. ;Eram festas que qualquer um podia frequentar, em que você podia fazer o que quisesse, desde que não desrespeitasse ninguém;, ressalta Ahmed, outro dos crazy cakers. Partindo desse mesmo princípio, o grupo prioriza criar um ambiente agradável e respeitoso em suas festas para proporcionar a melhor experiência ao público.

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

SERVIÇO
CRAZY CAKE CREW PARTY ; 5 anos!
Corina Cervejas Artesanais (Setor de Oficinas Norte Q. 1, cj B, lt 11). Hoje, a partir das 22h. Ingressos antecipados a R$ 30 na plataforma online Sympla até as 20h de hoje. No local do evento, R$ 40. Não recomendado para menores de 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação