Diversão e Arte

Steve Ditko, cocriador do Homem-Aranha, morre aos 90 anos

A causa da morte não foi revelada

Agência France-Presse
postado em 07/07/2018 14:01
O quadrinista americano Steve Ditko, cocriador do Homem-Aranha e de outros personagens, morreu aos 90 anos. A polícia de Nova York informou que ele foi encontrado em seu apartamento no dia 29 de junho, segundo a revista Hollywood Reporter. A causa da morte não foi revelada.

Nascido em 1927 em Johnstown, Pensilvânia, Ditko trabalhou ao lado de Stan Lee no início dos anos 1960. Ele foi o responsável por criar o uniforme azul e vermelho do Spider-Man.

"Hoje, a família Marvel chora a perda de Steve Ditko. Steve transformou a indústria e o Universo Marvel. Seu legado nunca será esquecido", afirmou o presidente da Marvel Entertainment, Dan Buckley, em um comunicado.

Ditko, um homem reservado, deixou a Marvel em 1966, aparentemente após uma discussão com Lee. Trabalhou para outras empresas - incluindo a DC Comics -, mas voltou a desenhar para a Marvel em 1979.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação