Publicidade

Correio Braziliense

Produtores de Hollywood já estão na Tailândia planejando filme do resgate

Michael Scott e Adam Smith, donos da Pure Flix, viajaram até o local onde 12 garotos e o treinador de futebol deles ficaram presos por 15 dias


postado em 10/07/2018 13:58

Produtores alegaram que outras produtoras poderiam chegar antes deles para produzir o futuro filme(foto: Handout / ROYAL THAI NAVY / AFP)
Produtores alegaram que outras produtoras poderiam chegar antes deles para produzir o futuro filme (foto: Handout / ROYAL THAI NAVY / AFP)

 

Nesta terça-feira (10/7), o drama vivido por 12 garotos tailandeses e o treinador de futebol deles teve um final feliz. Todos sobreviveram e foram resgatados depois de 15 dias presos na caverna Tham Luang,  no norte do país, depois de serem surpreendidos por uma tempestade que alagou o local.  Acompanhada com apreensão por todo o planeta, a história certamente teria potencial cinematográfico, só não se imaginava que os possíveis responsáveis agiriam tão rápido.

 

A operação de resgate mal terminou e dois produtores de Hollywood já estão no local estudando as possibilidades de criar e filmar um roteiro baseado no caso. São eles Michael Scott e Adam Smith, donos da Pure Flix, que produziu Deus não está morto (2014). A ideia deles é já entrar em contato com familiares dos Javalis Selvagens - nome do time pelo qual os garotaos jogam - e também com membros da marinha tailandesa que participaram do resgate. 

 

"Eu vejo isso como um grande filme de Hollywood com os maiores astros do Cinema", disse Scott à agência AAP. Perguntado se não era muito cedo para iniciar essa abordagem, levando em conta o risco que os meninos corriam e a tensão vivida pelos familiares, Smith justificou sua iniciativa: "Haverá outras empresas de produção chegando, por isso temos que agir muito rapidamente", informou o jornal inglês Daily Mail.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade