Publicidade

Correio Braziliense

Beyoncé e Jay-Z farão parte de festival que homenageará Mandela

O casal será a principal atração do Global Citizen Festival Mandela 100, que será em dia 2 de dezembro, em Johanesburgo, na África do Sul


postado em 10/07/2018 17:50 / atualizado em 10/07/2018 17:59

Beyoncé e Jay-Z tem se destacado como vozes influentes contra o racismo(foto: AL BELLO/AFP)
Beyoncé e Jay-Z tem se destacado como vozes influentes contra o racismo (foto: AL BELLO/AFP)

 

Para comemorar os 100 anos do nascimento do sul-africano Nelson Mandela, a organização Global Citizen organiza um grande show em homenagem ao ex-presidente que foi símbolo da luta contra o regime do apartheid. O casal Beyoncé e Jay-Z integra o evento como atração principal, ao lado de outros artistas como os nigerianos Wizkid, D'banj e Femi Kuti, filho de Fela Kuti, importante expoente do afrobeat.

 

Todos os recursos arrecadados com o show, até agora estimados pela Global Citizen em mais de US$ 1 bilhão, serão direcionados para a luta pela erradicação da pobreza no mundo. Os festivais do movimento Global Citizen arrecadam recursos para auxiliar diversos projetos sociais ao redor do mundo.

 

A edição comemorativa do aniversário de Mandela contará com Naomi Campbell, Forest Whitaker e Tyler Perry como apresentadores. Além disso, a apresentadora Oprah Winfrey é presença confirmada em uma palestra sobre o legado do ganhador do Nobel da Paz. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade