Diversão e Arte

Disney refaz o cronograma de lançamentos dos próximos anos

Grandes títulos da produtora foram reagendados, entre eles 'Indiana Jones 5' e 'O retorno de Mary Poppins'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 11/07/2018 11:00
Um atraso significativo

Já pode pegar o celular para refazer a agenda de importantes lançamentos dos cinemas. Nesta terça-feira (10), o portal Deadline divulgou a informação de que a Disney refez o calendário de lançamentos para os próximos anos, adiantando e adiando filmes.

[SAIBAMAIS] O maior impactado, definitivamente, foi o Indiana Jones 5. A produção teve sua estreia atrasada em quase um ano. Previamente datada para 10 julho de 2020, agora o longa-metragem só estreia em 9 de julho de 2021. A data deste atraso tem uma razão clara: o diretor Steven Spielberg.

De volta ao comando de Indiana Jones, que marcou gerações, Spielberg está impossibilitado de dar início ao projeto, já que se encontra ocupado com dois filmes, a pré-produção de West Side Story e The Kidnapping os Edgardo Mortara ; com o ganhador do Oscar Mark Rylance. De acordo com o Deadline, a Disney prefere esperar Spielberg a substituir o diretor. Para escrever o filme, Jonathan Kasdan está definindo os termos do contrato neste momento.

Outras datas

Mary Poppins foi adiantada Já o novo filme de Mary Poppins também entrou no clima de mudanças de estreia, mas de uma forma menos abrupta. Buscando repetir o sucesso de fim de ano como Star Wars em 2017, a Disney decidiu antecipar o lançamento do filme para 19 de dezembro de 2018. A data também é estratégica para que Mary Poppins saia na frente de outras produções das telonas, como Aquaman e Bumblebee, mas também não se choca com Mortal Engines, uma superprodução de efeitos especiais programada para 14 de dezembro.
Confira o trailer de O retorno de Marry Poppins:
[VIDEO1]

Também entrou no clube das mudanças o aguardado Jungle Cruise, com Dwayne ;The Rock; Johnson e Emily Blunt. A produção foi atrasada em uma semana, passando de 4 de outubro para 11 de outubro de 2019.

Outras alterações também incluem um filme da Marvel (estúdio da Disney), que sai de julho de 2021 para fevereiro do mesmo ano. Esta produção ainda não tem nome. Importante notar que o lançamento do live action de Malévola 2 não sofreu alterações, ficando em 29 de maio de 2020.

As datas indicadas se referem aos lançamentos nos cinemas norte-americanos. A chegada em solo brasileiro depende da data designada pela distribuidora das películas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação