Diversão e Arte

'Indiana Jones 5' tem lançamento adiado para 2021

Filme é adiado pela segunda vez e aumenta a expectativa dos fãs

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 11/07/2018 12:00
Harrison Ford atuando no primeiro filme de Indiana Jones
A espera pelo quinto filme da saga Indiana Jones será mais longa. Com problemas na produção e mudanças no calendário, a Disney anunciou nesta terça-feira (10/7) que a data de lançamento foi alterada para o dia 9 de Julho de 2021.

A primeira data para o retorno do aventureiro aos cinemas foi em 2019, mas logo foi adiada para 2020. Embora a Disney não tenha se pronunciado oficialmente sobre a causa do adiamento, existem comentários que Jonathan Kasdan foi contratado para reescrever o roteiro do projeto.

Com quase US$ 2 bilhões arrecadados ao decorrer dos anos através da produção dos quatro filmes e uma legião de fãs por todo o mundo, o filme reunirá novamente a dupla Ford e Steven Spielberg.

O novo dia de estreia é próximo do aniversário de Ford, que protagoniza o famoso personagem de chapéu e chicote. O ator completará 79 anos quatro dias após a data marcada para a estreia da nova produção. Com mais de 50 anos de carreira, estrelou o filme Blade Runner 2049 em 2017.

Steven Spielberg é o diretor com mais filmes presentes na lista dos 100 melhores filmes de todos os tempos, produzida pelo American Film Institute. A primeira produção do aventureiro, Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida, está na 66; posição. O último filme que dirigiu foi Jogador N; 1, de 2018.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação