Diversão e Arte

Festival Internacional de Cinema de Locarno divulga filmes selecionados

A relação dos filmes selecionados para o Festival Internacional de Cinema de Locarno foi divulgada nesta quarta-feira (11/7), em Berna, na Suíça.

Rui Martins - Especial para o Correio
postado em 11/07/2018 16:14
Temporada, de André Novais Oliveira foi selecionado para a competição da mostra Cineastas
Berna, Suíça. Com a presença de apenas dois filmes brasileiros em destaque no próximo Festival Internacional de Cinema de Locarno, de duas uma: ou os realizadores de bons filmes levaram suas produções para Cannes, Veneza e Berlim ou, a pior hipótese, baixou a qualidade da nossa cinematografia.
Temporada, único filme brasileiro em competição no Festival Internacional de Cinema de Locarno. O filme Temporada, de André Novais Oliveira foi selecionado para a competição da mostra Cineastas do Presente do Festival Internacional de Cinema de Locarno, que começará dia primeiro e irá até o onze de agosto.

Júlio Bressane participa, em Locarno, com seu filme Sedução da Carne, na mostra paralela Sinais de Vida, fora de competição. Não há filmes brasileiros na principal competição do Festival Internacional de Locarno e nem na competição de curtas-metragens.

Esta será a mais fraca participação do Brasil em Locarno, onde haverá, na competição internacional, um filme argentino de 14 horas de duração, A Flor, a ser apresentado ao público em partes escolhidas pelo realizador Mariano Llinás, durante sete sessões matinais do Festival.

O Brasil participa mas apenas como coprodutor do filme chileno Tarde para Morrer, da chilena Dominga Sotomayor, competição internacional. São também coprodutores a Argentina, a Holanda e o Qatar. O Brasil é também um dos coprodutores, com Alemanha e Noruega, do filme Família Submergida, da cineasta argentina Maria Alché, na mostra Cineastas do Presente.

Rui Martins, de Berna, na Suíça, que estará do 1 ao 11 de agosto em Locarno, convidado pelo Festival Internacional de Cinema.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação