Diversão e Arte

Vocalista do Duran Duran é acusado por fã em caso de assédio sexual

O caso teria acontecido em 1995, durante uma sessão de autógrafos da banda. Por meio de nota no Facebook, Simon Le Bon nega a acusação

Estado de Minas
postado em 12/07/2018 12:12

'Não posso me desculpar por algo que não fiz', disse Simon Le Bon.

O vocalista do grupo inglês Duran Duran, Simon Le Bon, foi acusado de ter cometido assédio sexual contra uma fã, em um caso de 1995. Em entrevista ao jornal The Guardian, Shereen Hariri afirma que o cantor apalpou sua genitália durante uma sessão de autógrafos em uma loja de discos em Los Angeles.

Ela afirma que, durante o evento, Le Bon a agarrou e massageou sua nádega direita. Além disso, ele teria "descido sua mão indo da minha bunda à minha genitália".

Na pagina oficial do Facebook da banda, o artista negou as acusações. "O comportamento que a sra. Hariri me acusa de ter feito seria tão inaceitável para mim naqueles tempos quanto é hoje. A acusação é simplesmente mentirosa. Quando ela me contatou, meses atrás, eu me coloquei à disposição para conhecê-la pessoalmente, para acertarmos o assunto. Em vez disso, ela decidiu prosseguir este assunto publicamente. Eu sempre admiti meus erros e me desculpei por ele. Mas não posso me desculpar por algo que não fiz".

Em resposta, o advogado da vítima disse que Le Bon foi quem recusou um encontro com Hariri. "Nós estávamos muito próximos de nos encontrarmos com ele. Mas ele começou a dizer: ;Bem, talvez depois;. Não ia acontecer. Então ela preferiu se abrir sobre o assunto".

Hoje com 47 anos, a suposta vítima diz que o incidente a deixou "chocada e completamente paralisada". "Se eu fizesse uma cena, eu provavelmente acabaria nos jornais como ;a garota que acusou Simon Le Bon;. Eu provavelmente seria demitida, rejeitada, ignorada e odiada".

Segundo ela, a decisão de tornar o caso público foi tomada após o vídeo em que o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admite abusos em mulheres. "Não quero mais manter esse segredo. Quero que todos saibam o que esse homem fez comigo. Espero que limpe seu nome publicamente e se desculpe com suas filhas e sua mulher".

O cantor de 59 anos é casado com a modelo inglesa Yasmin Le Bon desde 1985. Além disso, ele é pai de três meninas: Amber Le Bon (28 anos), Saffron Le Bon (26) e Tallulah Le Bon (23).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação