Diversão e Arte

Mesmo com problemas auditivos, Eric Clapton faz show em Londres

O cantor tocou no festival do Hyde Park para um público de 60 mil pessoas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 12/07/2018 14:40
Eric Clapton faz show em Londres para grande público
O músico Eric Clapton encerrou a terceira noite do festival de verão do Hyde Park, em Londres, no domingo (8/7) com um show. Antes de começar, declarou "it;s coming home" (Está vindo para casa, em tradução livre), em referência a música Three lions, tema que embalou os torcedores ingleses no Mundial da Rússia.

Dez anos após a sua última apresentação no parque, Clapton foi recebido por um público de 65 mil pessoas e fez um show de quase duas horas, com todos os sucessos, como Layla e Cocaine, mesmo após anunciar os problemas auditivos.

O show teve um clima emocional forte por estar próximo do Royal Albert Hall, local em que o artista já fez mais de 200 apresentações e também por causa dos problemas de saúde recorrentes.

Com a fragilidade dos 73 anos e problemas auditivos cada vez mais evidentes, Eric também sofre com dores, dormência e até mesmo o som da guitarra o incomoda. Em entrevista a BBC Radio, afirmou que está ficando surdo. "A única coisa que me preocupa agora é continuar competente em meus 70 anos, porque eu estou ficando surdo, sofro com zumbido, e minhas mãos apenas funcionam".

A apresentação, que pode ter sido a última do cantor em Londres, terminou com muitos aplausos da plateia. Eric Clapton cumprimentou cada um dos músicos da banda com longos abraços e depois reverenciou os que compareceram ao festival.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação