Diversão e Arte

Porão do Rock abre inscrições para seletivas de bandas do DF

Em sua 21ª edição, festival escolherá oito bandas brasilienses para participarem do evento

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/07/2018 12:24

Bandas interessadas precisam se inscrever por formulário no site e fazer apresentação de músicas próprias

Bandas autorais e independentes do Distrito Federal interessadas em participar do Porão do Rock podem se inscrever nas seletivas do evento. Desta sexta-feira (13/7) até 31 de julho, os interessados precisam preencher o formulário neste link. No fim das seletivas, oito bandas serão selecionadas para participar do festival, que ainda não teve data divulgada.

É importante que os interessados mantenham as redes sociais das bandas atualizadas com clipes, músicas e informações completas. A curadoria convidada selecionará 40 bandas que farão as seletivas em 11, 12, 18 e 19 de agosto em Ceilândia, em Sobradinho e no Plano Piloto. Os critérios que serão avaliados incluem diversidade de estilos, qualidade das gravações, originalidade das letras e das músicas e a performance da banda em cena.

Quatro vagas e uma seletiva específica serão reservadas para bandas de rock pesado. Quem já participou do festival antes não precisa se inscrever novamente. As seletivas funcionarão com apresentações de até 15 minutos de músicas próprias da banda. As performances serão avaliadas ao vivo por um júri e também por escolha popular, uma vez que o público presente nas seletivas receberá cédulas para votação.

As duas bandas de cada seletiva com melhor avaliação na pontuação geral da avaliação dos jurados %2b voto do público estarão selecionadas para participar do Porão do Rock.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação