Diversão e Arte

Galeria Karla Osorio apresenta duas novas exposições a partir desta terça

'Dispositivos | Paisagem', de Dirceu Maués, e 'Eterna série: ator, mecânico e melancolia', de Oziel Primo Araújo, ficarão expostas até 31 de agosto

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/07/2018 11:40
A mostra é composta de obras concebidas e produzidas na última década, incluindo objetos, instalação, vídeo e escultura performática
A Galeria Karla Osorio apresenta a partir desta terça-feira (16/7), duas novas exposições dos artistas Dirceu Maués e Oziel Primo Araújo.

Dispositivos | Paisagem, de Dirceu Maués, conta com trabalhos inéditos e antigos de três séries que estudam processos primitivos da fotografia, partindo do conceito das câmeras escuras, pinhole e da manipulação química em superfícies fotossensíveis. São elas: Extremos horizontes, Inversões na paisagens e (In)certa paisagem: imaginário de luz e prata.

As séries retratam as técnicas tradicionais que são colocadas em perspectiva com métodos contemporâneos evidenciando o processamento das imagens criadas feito com equipamentos digitais na digitalização e na impressão em grandes formatos. As obras são apresentadas em papel museológico com tinta de pigmentos minerais. Há também instalações interativas com tonéis de ferro e caixas de madeira, dialogando com a natureza e ocupando muito bem os jardins entre os pavilhões da galeria.
Em Eterna série: ator, mecânica e melancolia, de Oziel Primo Araújo, a mostra é composta de obras concebidas e produzidas na última década, incluindo objetos, instalação, vídeo e escultura performática. A curadora Malú Serafim destaca alguns pontos da importantes da mostra.
;Neste conjunto de obras, o artista explora o hibridismo linguístico que percorre um cálculo entre performance, vídeo, imagem e escultura. Incluído em contexto encíclico da própria arte contemporânea, a mostra demonstra um rearranjo de suporte-corpo. Tendo-se apartado da ideia de suporte, a obra flutua entre diversas linguagens - permeando todos os agentes que as negociam e estando em constante transformação dentro de um espaço-tempo indeterminado. Enquanto o objeto absorve todas as suas macro-narrativas e se concretiza nesse fluxo, essa troca condiciona a obra sua extensão de completude", conta em nota.

Serviço
Galeria Karla Osorio (SMDB, cj 31, lt 1b, Lago Sul).
Dirceu Maués ; Olhares: Dispositivos | Paisagem (galerias 1, 2 e 3, Pavilhão 1); Oziel Araújo Primo ; Eterna série: ator, mecânico e melancolia (galeria 4, Pavilhão 2). De 17 de julho a 31 de agosto de 2018. De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30; sábado das 10h às 14h. Sempre mediante agendamento.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação