Publicidade

Correio Braziliense

Fotografias do Correio integram exposição internacional na África do Sul

As imagens estão em uma mostra aberta nesta quarta-feira na Cidade do Cabo, como parte do 3º Fórum de Mídia dos países que compõem os Brics


postado em 18/07/2018 12:19 / atualizado em 19/07/2018 06:25

Para a mostra, foram selecionadas cinco fotografias do jornal, produzidas por Breno Fortes e Marcelo Ferreira, todas feitas no Haiti (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Para a mostra, foram selecionadas cinco fotografias do jornal, produzidas por Breno Fortes e Marcelo Ferreira, todas feitas no Haiti (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Imagens produzidas pela equipe do Correio Braziliense integram uma exposição internacional aberta nesta quarta-feira (18/7) na Cidade do Cabo (África do Sul) como parte do 3º Fórum de Mídia dos Brics, bloco de países integrado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Para a mostra, foram selecionadas cinco fotografias do jornal, produzidas por Breno Fortes e Marcelo Ferreira, todas feitas no Haiti (veja galeria). Segundo Iqbal Survé, presidente executivo do grupo sul-africano Independent Media e copresidente do fórum, as imagens selecionadas "mostram a busca por um mundo mais justo". A exibição reúne fotos de veículos dos cinco países do Brics, sendo que o Correio é o único meio de comunicação brasileiro participante.

Para integrar a mostra, as fotografias deveriam, de alguma forma, ter relação com uma frase do líder sul-africano Nelson Mandela, cujo centenário de nascimento é celebrado nesta quarta-feira: "O que conta na vida não é o mero fato de que vivemos. É a diferença que fizermos nas vidas dos outros que vai determinar a importância da nossa existência ".

Refletindo sobre essa frase de Mandela, a equipe do Correio selecionou 30 imagens, enviadas para os curadores da mostra. Dessas, cinco acabaram escolhidas para a exposição. Nelas, é possível ver o trabalho humanitário realizado no Haiti tanto pelas Forças Armadas brasileiras quanto pela organização Médicos Sem Fronteiras.
 
Ver galeria . 5 Fotos Breno Fortes/CB/D.A Press
(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press )

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade