Publicidade

Correio Braziliense

Cantora Luiza Borges lança segundo álbum nesta quarta na Funarte

Com o título 'Certezas inacreditáveis', o novo trabalho da cantora carioca será lançado às 20h


postado em 18/07/2018 16:22 / atualizado em 18/07/2018 16:24

Essa é a segunda vez que a cantora lança um álbum em Brasília(foto: Marcelo Fedrá/Divulgação)
Essa é a segunda vez que a cantora lança um álbum em Brasília (foto: Marcelo Fedrá/Divulgação)

 

A cantora carioca Luiza Borges volta à capital para lançar o segundo álbum de inéditas intitulado Certezas inacreditáveis com show nesta quarta-feira (18/7) na Funarte.

 

Brasiliense de coração, a cantora traz novamente um lançamento de um disco próprio para Brasília. "Lancei meu primeiro CD Romanceiro aqui em Brasília em 2012 e agora venho com o segundo para a capital. Os dois são de músicas inéditas, mas têm linguagens muito diferentes", diz Luíza em entrevista ao Correio.

 

Composto por músicas inéditas de compositores da cena independente do Rio de Janeiro, o novo trabalho traz uma reflexão sobre questões humanas como a vida, a paixão, o tempo, o autocontato e a conexão do ser com a espiritualidade. "O disco é composto de 11 músicas e somente uma é conhecida, já que faço uma releitura da canção Tempo rei, de Gilberto Gil. O que é marcante nesse álbum é a poética. Todas as músicas são universos diferentes que levam a pensar na natureza do ser humano", argumenta a cantora.

 

Confira a música A fama e a fome:

 

 

 

Para o show de lançamento, três participações especiais compõem o elenco de músicos. O cantor e violonista André Siqueira, músico que participou do processo de criação do álbum, vai fazer um duo com a cantora. Além disso, o show terá a participação do percussionista Rodolfo Cardoso e do cantor, compositor e poeta brasiliense Túlio Borges. "Além do instrumental, o show traz muito da literatura, porque durante o espetáculo recito alguns poemas. Algumas músicas são inspiradas na literatura como no livro A hora da estrela de Clarice Lispector", conta Luiza.

 

Brasília é a terceira capital a receber o lançamento do novo álbum. "Escolhi Brasília, porque tenho família e amigos aqui. Essa foi a cidade onde meus pais se conheceram e viveram, então tenho uma relação bonita com a cidade", afirma a cantora. Além do show na Funarte, a cantora vai fazer uma participação especial no show Baú dos guardados do cantor Túlio Borges no próximo sábado (21/7), às 21h, no Clube do Choro.

 

* Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

 

Serviço

Lançamento do álbum Certezas inacreditáveis

Teatro Plínio Marcos da Funarte (Eixo Monumental, lt 2), nesta quarta (18/7), às 20h. Ingressos a R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira). Com meio quilo de alimento não perecível ou agasalho, o cliente paga meia-entrada. Classificação indicativa livre.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade