Diversão e Arte

Festival de TV e Cinema do Espírito Santo abre inscrições para curtas

Os interessados podem se inscrever até 30 de julho

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 19/07/2018 16:10

O festival busca valorizar a produção audiovisual do interior do Brasil

A 7; edição do Festival de TV e Cinema do Interior do Espírito Santo (FECIN) está com inscrições abertas até 30 de julho para curtas-metragens de ficção, documentário, animação, experimental e híbrido. Séries de TV também fazem parte da seleção da premiação que ocorre no município de Muqui, no Espírito Santo.

Com realização prevista para novembro deste ano, o festival será composto por duas mostras competitivas, uma para filmes de curta-metragem de até 15 minutos com finalização entre 2016 e 2018 e outra para episódios de séries ou pilotos inéditos para TV aberta ou fechada com até 13 minutos de duração e lançados entre 2015 e 2018.

A edição deste ano tem o objetivo refletir a memória da cor tanto em relação as cores históricas que preenchem o município de Muqui, lugar conhecido como o maior sítio histórico do Espírito Santo, assim com se propõe a discutir a cor e a representatividade racial no cinema do interior brasileiro. Os filmes selecionados serão exibidos no festival e os melhores, eleitos pelo júri, receberão o trófeu Catraca.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui ou saiba mais no site www.cajuproducoes.art.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação