Publicidade

Correio Braziliense

Tiborna recebe projeto musical 'Conexão Brasil+Japão'nesta quinta

Projeto é idealizado pelo músico e compositor brasileiro Alberto Salgado e pela cantora japonesa Keiko Yoshimura


postado em 19/07/2018 18:05 / atualizado em 19/07/2018 18:06

Show mescla músicas brasileiras e japonesas (foto: Divulgação)
Show mescla músicas brasileiras e japonesas (foto: Divulgação)

O Tiborna Bar & Comedoria recebe, na noite desta quinta-feira (19/7), a partir das 19h30, o projeto Conexão Brasil+Japão, do músico e compositor brasileiro Alberto Salgado e da cantora japonesa Keiko Yoshimura. 

O projeto tem como objetivo unir as culturas por meio da música proporcionando para o público um momento raro de intercâmbio artístico. O show, que é dividido em duas partes, apresenta no primeiro momento sucessos de Alberto Salgado, dos álbuns Além do Quintal e Cabaça D’água. Na segunda parte do show, o músico convida Keiko Yoshimura e o violonista Takaaki Ohnishi para apresentar músicas populares japonesas e interpretações especiais de canções brasileiras como Ponteio e Aquarela do Brasil.

Em entrevista ao Correio, Alberto Salgado contou sobre a proposta do show: “O intuito do encontro é unir culturas por meio da música e proporcionar ao público um momento raro de intercâmbio artístico, sendo dividido em dois blocos". 

Serviço 
Quintas musicais - conexão Brasil Japão 
Tiborna (403 Norte, Bl. B). Quinta (19), às 19h30. Couvert: R$ 10. Classificação indicativa livre. 

Sobre os músicos 


Alberto Salgado 
Cantor e compositor Alberto Salgado(foto: Divulgação)
Cantor e compositor Alberto Salgado (foto: Divulgação)

Ganhador do 28° Prêmio da Música Brasileira de 2017, com o CD Cabaça d'água, Alberto Salgado foi premiado recebeu o prêmio de melhor álbum brasileiro na categoria regional. Atualmente, pesquisa novas possibilidades da música contemporânea, experimentando o intercâmbio entre ritmos brasileiros, latinos e africanos. 
 

Keiko Yoshimura 
Cantora Keiko Yoshimura (foto: Divulgação)
Cantora Keiko Yoshimura (foto: Divulgação)

Cantora e compositora japonesa, Keiko Yoshimura desde criança sempre foi admiradora da riqueza rítmica da música brasileira, especialmente a Bossa Nova. Gravou o primeiro CD, em 2006, tendo a canção Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, a faixa principal. O single, interpretado por Keiko, ganhou prestígio e reconhecimento pelo público em geral, circulando pelo Japão, Alemanha e Bélgica.

Takaaki Ohnishi 
Violonista Takaaki Ohnishi(foto: Divulgação)
Violonista Takaaki Ohnishi (foto: Divulgação)

Violonista, compositor e arranjador, o músico é natural da Província de Hiroshima. Desde a adolescência, Takaaki Ohnishi participava de vários grupos musicais, de música popular japonesa, R&B, e Jazz. Há 13 anos, o músico tomou gosto pela música popular brasileira,  apresentou-se ao vivo em hotéis, restaurantes e casas de show próximas à área metropolitana de Tóquio, além de shows na embaixada brasileira e em festivais relacionados ao Brasil.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade