Publicidade

Correio Braziliense

Astro italiano Edoardo Pesce vem ao Brasil em agosto

Pesce fará participação no festival 8 ½ Festa do Cinema


postado em 19/07/2018 17:50 / atualizado em 19/07/2018 17:53

Edoardo Pesce atua nos 'Dogman' e 'Fortunata', ambos integram a programação do festival(foto: Reprodução/Internet)
Edoardo Pesce atua nos 'Dogman' e 'Fortunata', ambos integram a programação do festival (foto: Reprodução/Internet)

O ator italiano Edoardo Pesce vem ao Brasil em agosto para a premiere nacional dos filmes Dogman e Fortunata, longas selecionados para o festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano, que ocorre entre 2 e 8 de agosto em 12 cidades brasileiras. A participação do astro será em São Paulo.

Dogman teve estreia mundial no Festival de Cannes. O filme conta a história do franzino Marcello, empregado de uma petshop na periferia romana vivido por Marcello Fonte --papel rendeu ao ator Palma de Ouro pela atuação. As atitudes de um violento amigo de Marcello provocam nele desejo de vingança.

De 2017, Fortunata também está selecionado para o festival ½ . No longa, Pesce (indicado a melhor ator coadjuvante no Nastro D’Argento) interpreta o feroz Franco, ex-marido de Fortunata, vivida por Jasmine Trinca (prêmio de melhor atriz na mostra Un Certain Regard em Cannes). 

Os filmes que integram a programação serão exibidos simultaneamente em todas as cidades que recebem o festival: Brasília, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Salvador, Vitória, Goiânia, Belém e Florianópolis.
 
A programação completa de 8 ½ Festa do Cinema Italiano 2018 será disponibilizada no site do Festival.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade