Publicidade

Correio Braziliense

Paul Simon anuncia lançamento de 'In the blue light', novo álbum do cantor

Décimo quarto álbum de estúdio do cantor será lançado em 7 de setembro de 2018


postado em 19/07/2018 18:25 / atualizado em 19/07/2018 18:27

(foto: Youtube/Reprodução)
(foto: Youtube/Reprodução)
 
Considerado o 93º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone, Paul Simon anunciou que vai lançar o 14° álbum de estúdio, em 7 de setembro de 2018. 

Intitulado como In the blue light, o álbum vai contar com 10 faixas revisitadas pelo guitarrista, das quais foram escolhidas dos álbuns There goes Rhymin' Simon (1973), Still crazy after all these years (1975), One-trick pony (1980), Hearts and Bones (1983), The rhythm of the saints (1990), You're the one (2000) e So beautiful or so what (2011). 

As músicas selecionadas foram: 

1. One man's ceiling is another man's floor
2. Love
3. Can't run but
4. How the heart approaches what it yearns
5. Pigs, sheep and wolves
6. René and Georgette Magritte with their dog after the war
7. The teacher
8. Darling lorraine
9. Some folks lives roll easy
10. Questions for the angels 

Em nota enviada para a imprensa, Paul Simon explicou os motivos que o levarão a escolher as canções: “Este álbum é composto por músicas que achei que estavam quase boas ou que eram estranhas o suficiente para serem ignoradas na primeira vez. Refazer arranjos, estruturas harmônicas e letras que não tiveram um significado claro me deram tempo para esclarecer na minha própria cabeça o que eu queria dizer, ou perceber o que eu estava pensando e torná-lo mais facilmente compreensível”.  

Simon também divulgou o nome dos músicos que vão participar das gravações, entre eles estão os ícones do jazz Wynton Marsalis nos trompetes, Bill Frisell na guitarra, Jack DeJohnette e Steve Gadd na bateria.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade