Publicidade

Correio Braziliense

Centro de Dança do DF oferece bolsas para aulas continuadas

Doze pessoas serão contempladas com bolsas de 50% ou 100% em aulas de dança ou práticas corporais


postado em 20/07/2018 10:15 / atualizado em 20/07/2018 10:16

O Centro de Dança do DF oferecerá bolsas de 50% e 100% para os interessados nas aulas de dança ou práticas corporais contínuas(foto: Centro de dança do DF/Divulgação )
O Centro de Dança do DF oferecerá bolsas de 50% e 100% para os interessados nas aulas de dança ou práticas corporais contínuas (foto: Centro de dança do DF/Divulgação )

 

O Centro de Dança do DF oferecerá turmas de dança e prática corporal continuadas até o fim deste ano. Para os interessados em concorrer as bolsas para participar das turmas, um chamamento foi aberto e os candidatos devem se inscrever neste link até 31 de julho.

 

São bolsas de 50% e de 100%. Para as turmas de 'Ballet para iniciantes e iniciados', com a professora Micheline Santiago, 'Dança contemporânea', com Luciana Lara, 'Dança, corpo e performance', com Gustavo Letruta, e 'Dança pernambucana', com Jorge Marino, serão concedidas duas bolsas em cada: uma de 50% e outra de 100%. Já para as turmas de 'Dança contemporânea', com João Lima, e 'Dança para pessoas com deficiência', com Rafael Tursi, serão duas bolsas em cada, ambas de 50%. 

 

 

CONFIRA TODAS AS TURMAS E HORÁRIOS

 

'Ballet para iniciantes e iniciados', com Micheline Santiago | Ter e qui, 12h15 às 13h45

 

Resumo: O curso de ballet clássico para iniciantes e iniciados possui como proposta principal introduzir e apresentar aos alunos que busquem capacitação profissional na arte do movimento os princípios básicos do ballet clássico.

 

 

'Dança contemporânea', com João Lima | Ter e qui, 14h às 16h

 

Resumo: A proposta consiste em aproximar sensível e tecnicamente os participantes da linguagem da dança contemporânea. Esta forma de dança não assenta sua base em passos de dança pré-determinados, ou em um procedimento específico coreográfico ou não, mas sim sobre o questionamento: o que é dança? Para maiores de 16 anos.

 

 

'Dança contemporânea', com Luciana Lara | Seg, qua e sex, 18h30 às 20h

 

Resumo: Turma de dança contemporânea com aulas continuadas, pertencentes ao Núcleo de Formação A.S.Q. (da Anti Status Quo Companhia de Dança), ministradas pela própria diretora e coreógrafa do grupo, Luciana Lara, reconhecida criadora, professora experiente e diretora de dança contemporânea da cidade. Curso voltado para jovens e adultos, artistas da dança, performers, profissionais, novos intérpretes, coreógrafos, diretores, estudantes de dança e agentes da cadeia produtiva da dança.

 

 

'Dança, corpo e performance', com Gustavo Letruta | Seg e qua, 16h às 18h

 

Resumo: Curso de prática coreográfica. As aulas acontecem numa ordem de: alongamento, aquecimento, exercícios de movimento com sequências e, na segunda parte, uma coreografia a ser trabalhada.

 

 

'Dança para pessoas com deficiência', com Rafael Tursi | Seg e qua, 10h às 12h

 

Resumo: Curso de longa duração, voltado para pessoas com e sem deficiências. Foca no teatro-dança, visando a criação expressiva e a sistematização de um trabalho corporal possível para pessoas com quaisquer deficiências. A construção desse trabalho dá-se com a experimentação didática do estímulo, criação e análise do movimento expressivo através de atividades de teatro-dança, tendo como principais fundamentos o estudo do uso de objetos lúdicos e de fácil acesso, em busca de uma pedagogia do movimento aliada à alfabetização estética dos envolvidos. Aulas destinadas prioritariamente a pessoas com deficiências, de qualquer ordem, sejam elas físicas, sensoriais, intelectuais, múltiplas ou síndromes diversas, e sem limite de idade. São indicadas também para alunos e profissionais da dança ou teatro, que tenham interesse na pesquisa e criação do movimento e, ainda, para pessoas de outras áreas, com ou sem formação, interessadas pela prática.

 

 

'Dança pernambucana', com Jorge Marino | Ter e qui, 19h30 às 21h30

 

Resumo: Danças populares e folclóricas pernambucanas, salvaguardando, difundindo e divulgando a cultura popular brasileira na capital federal, com destaque para o Frevo, Coco, Xaxado, Forró-Pé-de-Serra e Ciranda.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade