Diversão e Arte

Em comemoração aos 60 anos, Mauricio de Sousa Produções terá visitação

Fãs das histórias em quadrinhos de Mauricio de Sousa poderão conhecer os bastidores do estúdio do cartunista

postado em 20/07/2018 11:40
As visitações poderão ser agendadas a partir de 7 de agosto
Quem nunca imaginou conhecer os bastidores das histórias da Turma da Mônica ou como os famosos personagens surgiram? Em comemoração aos 60 anos, a Mauricio de Sousa Produções proporcionará aos fãs visitação ao estúdio do cartunista, a partir de 7 de agosto, em São Paulo.

Nos estúdios são criados todos os conteúdos para as revistas em quadrinhos, livros, jogos, aplicativos, webséries, filmes, espetáculo musicais, parques de diversões, espaços temáticos, além de produtos. São publicadas mais de 1.500 páginas de histórias em quadrinhos por mês, com oito revistas mensais (Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento, Turma da Mônica, Turma da Mônica Jovem e Chico Moço).

A visitação proporcionará uma viagem pela linha de tempo do Mauricio e da Mauricio de Sousa Produções, além de passagem pela área de live experience do grupo, pelos setores de criação e design, projetos temáticos e editorial. E ainda dá oportunidade para o visitante conhecer de perto os processos de criação de uma história em quadrinho.

Cada visitação terá 90 minutos de duração, com ingressos a partir de R$ 75 (meia-entrada), R$ 150 (inteira) e opção de combo desconto para famílias ou grupos. O tour pelo complexo empresarial localizado no bairro da Lapa, em São Paulo, ocorrerá sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 10h às 11h30 e das 14h30 às 16h e poderão ser agendadas a partir de 7 de agosto. Com capacidade de 40 pessoas por horário.

Informações e vendas disponíveis no site: www.visitamauriciodesousa.com.br ou www.turmadamonica.com.br/visitamsp.
Confira o passo a passo da visitação:
  • Exposição
O grupo será conduzido ao auditório, passando pela exposição Linha do Tempo de Mauricio de Sousa e da Mauricio de Sousa Produções, que mostrará aos visitantes um pouco da história da Turma da Mônica, por meio de objetos históricos.

  • Auditório
Depois da exibição de um vídeo de boas-vindas do criador deste universo, o grupo conhecerá processos de produção de HQs, livros, desenho animado, design de produtos, eventos temáticos, além de entender como são feitas as dublagens e músicas.

  • Estúdio
A terceira parada é no Estúdio de Arte, o coração da Mauricio de Sousa Produções.

  • Pracinha
A quarta e última parada do trajeto é um espaço temático com atrações interativas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação