Diversão e Arte

Série brasileira da Netflix 'O escolhido' promete trazer muito suspense

Produção foi adaptado pelos escritores brasileiros Raphael Draccon e Carolina Munhóz

postado em 20/07/2018 17:40
Nova série da Netflix vai confrontar a força da fé sobre a ciência
O escolhido é a mais nova série brasileira da Netflix em produção. De acordo com as primeiras informações divulgadas, o seriado promete confrontar a força da fé sobre a ciência, além de trazer muito suspense.

Inspirada na série mexicana Niño santo, criada e escrita por Pedro Peirano e Mauricio Katz, a primeira temporada de O escolhido vai contar com seis episódios de uma hora cada e vai narrar a história de três jovens médicos que são enviados a um vilarejo no Pantanal para vacinar os moradores contra uma nova mutação do vírus da Zika.

No entanto, ao chegarem no local, a ajuda deles é recusada. O trio se vê subitamente preso em uma comunidade isolada, coberta de segredos, no qual os moradores são devotos de um líder enigmático que diz ter o poder de curar doenças sem fazer uso da medicina, o que leva a confrontar a força da fé sobre a ciência.

A série é produzida pelo casal brasileiro Raphael Draccon e Carolina Munhóz. O primeiro é um romancista e roteirista premiado pela Associação Americana de Roteiristas. Já Carolina Munhóz é jornalista, roteirista e escritora premiada, além de autora de best-sellers como O inverno das fadas e O reino das vozes que não se calam.

Em nota enviada à imprensa, os produtores contaram um pouco sobre a expectativa de O escolhido. "O Brasil é rico em mitologia e crenças espirituais e estamos muito contentes com esta oportunidade de mostrar ao mundo um pouco mais sobre esse lado da nossa cultura, além das particularidades da região do Pantanal, por meio da Netflix", conta Raphael Draccon. ;O Escolhido é um thriller sobrenatural, um gênero ainda pouco explorado na nossa cinematografia, mas popular entre os brasileiros e de grande interesse dos assinantes da Netflix", completa Carolina Munhóz.

O seriado tem gerado expectativas muito positivas entre os produtores da Netflix, levando inclusive, o diretor de conteúdo internacional do serviço de streaming, Chris Sanagustin, a dar uma declaração sobre a produção. ;Estamos muito animados com a oportunidade de apresentar aos nossos assinantes ao redor do mundo essa releitura de Carolina e Raphael para a série. Eles conseguiram imprimir uma visão única brasileira à produção, e desenvolveram de maneira magistral esses ricos personagens, além de um mundo estranho, cheio de especificidades e muitas vezes assustador no qual a história se desenrola; , declarou o diretor.

As filmagens de O Escolhido começam em setembro e a estreia mundial exclusiva na Netflix está prevista para 2019.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação