Diversão e Arte

Embaixada de Gana promove evento para crianças da Estrutural

Ação pretende levar um pouco da cultura do país africano a Brasília

postado em 20/07/2018 17:45
A embaixadora Abena P.A. Busia estará no evento

A residência oficial da embaixada de Gana estará de portas abertas para celebrar o evento Vamos passar uma tarde em Gana. O encontro será neste domingo (22/7), a partir das 12h e contará com a presença da embaixadora do país no Brasil, Abena P.A. Busia.

No evento, a proposta é empreender atividades que permitam a cerca de 40 crianças da Estrutural um pouco da cultura do país africano. Terá pratos típicos do país, jogos, oficinas de dança, música e bateria. Além disso, instrutores ensinarão a arte do turbante e da estamparia de tecidos com estampas africanas. Também terá a exibição de dois filmes que se baseiam na cultura de Gana: Tabom in Bahia, de Nilton Pereira e Juan Diego Diaz, e Olhares cruzados, realizado pelo projeto Imagem Vida.

;Queremos contribuir para que essas crianças e adolescentes tenham uma referência positiva da vida africana, para ajudá-los a transformar os lugares onde vivem e a conquistar seus sonhos no futuro;, explica Abena P.A. Busia por meio de comunicado oficial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação