Publicidade

Correio Braziliense

Lançamento: Jorge Ailton apresenta 'Arembi', terceiro álbum da carreira

Essencialmente voltado para o R&B, o artista falou ao Correio sobre o novo trabalho


postado em 20/07/2018 18:00 / atualizado em 20/07/2018 18:02

Jorge Ailton apresenta 'Arembi'(foto: Marcelo Faustini/Divulgação)
Jorge Ailton apresenta 'Arembi' (foto: Marcelo Faustini/Divulgação)


Saindo do forno, o álbum Arembi é o mais novo trabalho do músico Jorge Ailton. Famosos pelos trabalhos já empreendidos ao lado de grandes nomes da música brasileira, o carioca vai cada vez mais longe, e maduro, na carreira solo. No tracklist, 11 faixas que mergulham por R&B leve, mas, ao mesmo tempo, dançante, e uma voz potente.
 
 

Ao Correio, o músico lembrou o quando o R&B se consolidou em sua vida e o quanto a evolução do gênero se deu na música que empreende: “O caminho é muito natural e se eu tivesse de comparar com os outros trabalhos, acho que esse trabalho é o que me leva para casa. Eu sou muito R&B, desde o começo eu começava com esse gênero. Foi o que me levou a ser um artista”.

O próprio cantor define o estilo musical como a inspiração do melhor do gênero nascido nos Estados Unidos com uma roupagem bem brasileira. “É um soul brasileiro, de uma pessoa que ouviu a vida inteira esse estilo, mas que agora está na sua terra, que tem influências estrangeiras, só que foi criado nesse contexto nacional, com as músicas já em português. O próprio nome já lembra, é um R&B bem brasileiro. Ele foi feito para ser apreciado, mas também para se divertir, acho que tem essas duas funções”, conta.

Popularidade e influências

Ailton ainda falou sobre a “pressão pelo hit”, que ele deixa de lado, para ele o que importa é passar uma mensagem e não só bombar nas rádios. “Eu, como artista, sempre procurei gerar conteúdo, se for verdadeiro para mim vai ser um bom resultado. Óbvio que eu gostaria de fazer um sucesso estrondoso assim, mas se for só para buscar popularidade acho que é um tiro na água. Eu sempre ouvi e toquei com artistas de muita qualidade e gosto de levar isso”, defende.
 
'Arembi' é o terceiro álbum de Ailton(foto: Marcelo Faustini/Divulgação)
'Arembi' é o terceiro álbum de Ailton (foto: Marcelo Faustini/Divulgação)
 

Para quem já trabalhou com Mart'nália, Sandra de Sá e tantos outros de peso no começo da carreira, Ailton ainda deixa escapar que a amizade com os grandes é um fator de preponderância na harmonia de Arembi: “Eu ainda mantenho contato com eles, estou trabalhando com o Lulu (Santos) há quase 10 anos em turnê e é natural a gente conversar de música, o Arembi é o segundo trabalho que ele faz comigo. Mandei as músicas para ele e ele entendeu tanto do que eu falei, que em 5 minutos resumiu tudo em uma letra, que é um deslumbramento de quem nunca viu o mar e agora está maravilhado com a visão”.

Clipe e futuro

Mesmo recém-lançado, o novo trabalho já ganhou um clipe. A faixa Isso que não tem nome apresenta uma ode à dança e um Ailton bem descontraído. “Foi uma brincadeira comigo mesmo, porque sempre fui muito desajeitado, eu ia para os bailes blacks e em vez de dançar, eu ia pra aprender as músicas. O clipe ficou muito legal, estou muito feliz com o resultado, já temos muitos visualizações no YouTube e estou muito feliz pela receptividade que ele está ganhando. Na noite, ele tá sendo muito bem recebido”, assegura.

Confira:


E se nunca é cedo demais para pensar sobre o futuro, Ailton alega estar preparado para o que o destino lhe trouxer: “Eu não paro de produzir, eu componho e tenho de dar vazão a essa criatividade, faço algumas parcerias e vou lançar álbum sempre. Mas ao mesmo tempo é engraçado porque não tenho nenhuma pressão com relação a isso, sem pressa. O que eu quero mesmo é tocar com esse álbum, é o que faz a diferença, a comunicação direta com o público funciona assim, acho que para o futuro de agora, eu quero muito fazer show por todo o país”
 
*Estagiário sob supervisão de Adriana Izel 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade