Diversão e Arte

Imprensa argentina rasga elogios a cantora brasileira Rosa Passos

Cantora, compositora e violonista baiana-brasiliense encantou os 'hermanos' em show em Buenos Aires

postado em 20/07/2018 18:04
Rosa Passos em dueto com o baixista Paulo Paulelli
A cantora brasileira Rosa Passos está em turnê pela a Argentina, e logo em sua primeira apresentação, em dueto com o baixista Paulo Paulelli, encantou todo o público presente. No repertório apresentado por Rosa Passos, ela revisitou clássicos de Tom Jobim, Ary Barroso e Djavan, arrancando elogios do público e da imprensa especializada.

O portal de notícias argentino Pagina 12, disse que Rosa Passos tem um lugar especial entre os principais músicos brasileiros: "Na generosa genealogia dos cantores que o Brasil soube oferecer aos ouvidos atentos do mundo, Rosa Passos ocupa um lugar particular."
Print da publicação sobre Rosa Passos
O veículo também elogiou a interpretação da cantora no palco, destacando o seu estilo de canto: "Rosa canta e toca estimulando silêncios e maravilhas. Indefinível em sua natureza, cada interpretação é uma definição em si mesma, de um estilo que mesmo em seus vários componentes parece imune às tentações do excesso."

Já o jornal La Nacion, chamou Rosa Passos de a "Deusa" da bossa nova e disse que a cantora segue os mesmos passos de João Gilberto.

Essa não é a primeira vez que Rosa é comparada com o musicista. Em uma outra oportunidade, a cantora já foi chamada de "João Gilberto de sais" pelo pesquisador e biógrafo Ruy Castro.
Print da publicação sobre Rosa Passos
Em entrevista concedida ao La Nacion, a artista contou sobre as inspirações e escolha de repertório. "Para mim, eles são todos meus compositores favoritos e grandes referências na minha vida. Todo mundo tem seu estilo e composições, o que é muito importante como um intérprete para mim", explica a cantora. Rosa Passos ainda fará mais dois shows na capital argentina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação