Diversão e Arte

Peças de arte que pertenciam a Robin Williams serão leiloadas

Parte dos recursos arrecadados serão doados para instituições de caridade

postado em 23/07/2018 11:10

Robin Williams morreu em 2014 e participou de grandes filmes como 'Sociedade dos poetas mortos', 'Gênio indomável' e 'Patch Addams'

Um leilão com objetos pessoais e obras de arte contemporânea que pertenciam ao ator Robin Williams será realizado em 4 de outubro, em Nova York. O evento será promovido pela casa Sotherbys, internacionalmente conhecida pela venda de imóveis e realização de leilões de luxo. São peças colecionadas pelo ator e pela mulher dele Marsha Graces Williams por mais de 20 anos.

O leilão Creating a stage: The collection reunirá roteiros autografados, prêmios, mais de 40 relógios da coleção pessoal do ator e vestiários usados por ele em obras em que ele participou, segundo a lista divulgada pelo realizador do leilão. Além disso, uma escultura da artista franco-americano Niki de Saint Phalle e obras de arte de rua do inglês Bansky estarão no leilão.

Uma nota da casa de leilões acrescenta ainda que parte do dinheiro será destinado a instituições ajudadas por Robin e Marsha, com quem o ator foi casado até 2010. Souvenirs hollywoodianos normalmente são vendidos em leilões por preços muito superiores aos estimados em pré-venda.

O ator Robin Williams se suicidou em 2014, aos 63 anos e participou de grandes filmes como Gênio indomável, que lhe rendeu o Oscar, Uma babá quase perfeita, Bom dia, Vietnã, Jumanji, Uma noite no museu e O homem bicentenário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação