Diversão e Arte

Inscrições abertas para oficinas que unem dança e psicologia

Aulas do Coletivo CorpoConsciente abordam consciência corporal e o combate ao estresse e à ansiedade

postado em 23/07/2018 14:10
Coletivo abre 40 vagas para oito encontro semanais, com duração de duas horas
Estão abertas as inscrições para as oficinas de consciência corporal do Coletivo CorpoConsciente, que iniciam em setembro. O projeto é destinado para pessoas interessadas em ampliar a consciência de si por meio do movimento e oferece 40 vagas.

Os participantes serão divididos em duas turmas de até 20 pessoas cada, com encontros às quintas-feiras e às segundas, a partir de 17 de setembro. O encerramento será no Mergulho em Contato Autêntico com as duas turmas juntas em 9, 10 e 11 de novembro.

A metodologia de Angel Vianna de conscientização do movimento de forma integrada à psicologia é a referência para a realização das oficinas, que ocorrem no Instituto Federal de Brasília (Q. 610 Módulos D, E, F, G - Asa Norte).

"Buscamos reconhecer e sensibilizar o corpo, estimular os sentidos e a propriocepção, apresentar a possibilidade de conscientização, proporcionando saúde integral. Questão que nos move, nos inquieta com qual a aprendemos e ensinamos", ressalta a psicodramatista e dançaria Clara Costa, que também está à frente da iniciativa.

Ao fim das oficinas, um workshop intensivo de aprofundamento em consciência corporal será promovido. O método intitulado Contato Autêntico, que é um campo de pesquisa baseado no encontro entre duas práticas corporais: o Movimento Autêntico e o Contato Improvisação será coordenado pelos pesquisadores do movimento, Soraya Jorge e o Guto Macedo, que desenvolvem as técnicas em conjunto dentro do universo da dança desde 2003, no Rio de Janeiro.
As inscrições gratuitas estão disponíveis pelo site.

Confira a programação:

Turma 1

8 Quintas-feiras seguidas, a partir do dia 13/9, de 12 às 14h, no IFB.

Turma 2

8 Segundas-feiras seguidas, a partir do dia 17/9, de 18h às 20h, no IFB.
Encerramento

Dias 9, 10 e 11/11, sexta, de 18h às 22h, sábado e domingo, de 9h às 18h, no Centro de Dança do DF. O mergulho em Contato Autêntico é destinado exclusivamente para as pessoas que tiverem 80% de presença nas Oficinas CorpoConsciente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação