Diversão e Arte

Primeira gravação de David Bowie será leiloada na Grã-Bretanha

O áudio será posto à venda em 11 de setembro a partir de 10.000 libras esterlinas (13.090 dólares)

Agência France-Presse
postado em 23/07/2018 18:23
David Bowie morreu de câncer em 10 de janeiro de 2016, dois dias após a edição de seu último álbum, feita no dia de seu aniversário de 69 anos

A primeira gravação conhecida de David Bowie, realizada quando o futuro astro do pop tinha menos de 16 anos, será leiloada em breve, anunciou nesta segunda-feira (23/7) a casa de leilões britânica Omega Auctions.

O áudio será posto à venda em 11 de setembro a partir de 10.000 libras esterlinas (13.090 dólares). A peça, intitulada "I Never Dreamed", foi gravada em um estúdio, em 1963, pelo grupo The Konrads, que pediu a Bowie, que então usava o nome de registro, David Jones, que cantasse para eles.

O tema, uma canção de rock clássico ao estilo dos sucessos dos Beatles, foi oferecido ao selo Decca, que o rejeitou. Para David Hadfield, baterista do The Konrads, Bowie "era a pessoa mais indicada para cantar e interpretar adequadamente" esta canção.

"Foi assim que (;I Never Dreamed;) se tornou a primeira gravação de David Jones (Bowie), há 55 anos", destacou, em um comunicado. A fita foi descoberta recentemente em um loft, informou a casa de leilões.

Pouco após aquele fracasso, Bowie abandonou os Konrads e foi conhecer o sucesso seis anos depois, após o lançamento de "Space Oddity". David Bowie morreu de câncer em 10 de janeiro de 2016, dois dias após a edição de seu último álbum, feita no dia de seu aniversário de 69 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação