Diversão e Arte

Atores respondem a petição para cancelamento de nova série da Netflix

'Insatiable' estreará no próximo 10 de agosto, mas já despertou a crítica de muita gente por supostamente propagar bullying em relação a pessoas acima do peso

postado em 24/07/2018 17:50
A atriz Debby Ryan

Uma petição com mais de 121 mil assinaturas pede o cancelamento da série Insatiable, que estreia apenas em 10 de agosto na Netflix. O motivo é a imagem supostamente degradante que a produção passa sobre pessoas acima do peso. Os atores da produção também se envolveram na briga para defender a série.

[SAIBAMAIS] Com o protagonismo de Debby Ryan, a polêmica em torno da produção começou em 19 de julho, quando foi divulgado o primeiro trailer da série que apresenta a vida da jovem Patty, uma garota acima do peso que sofre constrangimentos na escola e emagrece após sofrer um acidente. Agora, dentro do padrão tradicional de beleza, Patty decide se vingar de toda a comunidade acadêmica que uma vez lhe fez sofrer.

[VIDEO1]

Petição

Criada pela inglesa Florence Given, uma das organizadoras do Change.org, a petição aponta graves problemas com a produção. De acordo com Florence, Insatiable ensina aos jovens meninas estereótipos de gênero danosos: ;Por muito tempo, a narrativa ensinada a garotas e mulheres, é que para ser popular, ter amigos e ser desejada, até mesmo para ser humana, é necessário, antes de tudo, que se seja magra. A toxidade desta série é maior do que uma outra produção qualquer. Esse não é um caso isolado, mas faz parte de um problema muito maior, e que eu posso te prometer: muitas mulheres já sofreram na vida;.

Na série, Patty tem problemas de aceitar o próprio corpo

;Ficar em um local que te define por conta do valor do corpo, por conta do desejo do homem. É exatamente isso o que a série ensina. Perpetua não só a toxidade de uma cultura, mas da objetificação do corpo feminino;, continua a petição. Você pode lê-la completamente aqui.

Até o momento a carta pública conta com 121.514 assinaturas, a meta é 150.000.

Resposta

Na manhã desta terça-feira (24) foi a vez do elenco sair em defesa da série. A atriz Debby Ryan, ex-estrela da Disney, e protagonista da produção ; usou o Instagram para combater o que chamou de ;vozes de proteção; em longa mensagem.
[VIDEO2]
;Após 12 anos lutando contra os meus próprios problemas de imagem ; que me levaram a terríveis lugares, que eu nunca mais quero voltar, que eu decidi deixar para trás ; eu estava desenhando este programa para ir a lugares mais reais em relação a assustadora ação de encarar o mundo com o próprio corpo, seja sendo adorada, ou criticada, por ele;, desabafou a atriz, que ainda continuou: ;Nós não estamos no negócio de bullying. Nós queremos virar a visão para um sistema quebrado e perigoso que equaliza magreza com trabalho;.

;Eu espero que os fãs possam aguardar e de fato assistir ao programa antes de jugar. Se você embarcar nessa jornada, eu acho que reconhecerá as coisas fraturadas sobre nossa cultura obcecada pela beleza;, conclui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação