Diversão e Arte

Férias Geek e Dólar Furado Burger são as opções para o público nerd

Apesar de ainda tímido, o universo pop aos poucos invade a capital. Confira onde celebrar essa cultura no DF

Adriana Izel
postado em 25/07/2018 07:30
Criada em 2009, a Central Cosplay promove eventos do universo em Brasília
Cenário de eventos como Geek Prime e Kodama ; convenções dedicadas a quadrinhos, cultura pop e cosplay ;, a capital federal, aos poucos, vem sendo invadida pelo universo geek e nerd. Ainda está longe de ser uma potência como São Paulo e Rio de Janeiro, mas tem opções para esse público, que é grande no DF.

;Brasília está em ascensão. Ainda precisa de um pouco mais de apoio. Querendo ou não, as empresas investem muito no eixo Rio-SP, mais ainda em São Paulo;, analisa Lais de Oliveira, da Central Cosplay. O projeto é um dos apoiadores de eventos nesse segmento em Brasília. ;Uma das nossas missões é trazer esse tipo de apoio para cá, porque é um dos lugares que mais consome cultura pop e geek no Brasil. Só que os olhares não estão virados para Brasília, apesar de ter muita gente querendo consumir. Mas Brasília está quase lá;, completa.

[SAIBAMAIS]Nos dias 28 e 29, a Central Cosplay promove um dos eventos do calendário do projeto. É a Férias Geek, que será realizada no Píer 21, no Setor de Clubes Sul, mantendo uma parceria com o local que já havia ocorrido neste ano, no Dia do Orgulho Nerd. Desta vez, o evento contará com dois dias na praça de alimentação do shopping com desfile de cosplay, feira de produtos geeks, quiz geek e bate-papo com Saulo Cruz, do Fototiras, sobre quadrinhos, e a equipe da Central Cosplay, que falará de animes da atual temporada.

Desde 2009, a Central Cosplay movimenta esse cenário em Brasília. O grupo promove o Bazar Central Cosplay, dedicado a produtos de cosplay; a feira X1, que terá uma quinta edição em 1; de setembro no Clube dos Previdenciários (Asa Sul); além de campeonatos geeks e o Cine 61, uma mostra de cinema geek.

Novo restaurante

Super-heróis fazem parte da decoração do Dólar Furado Burger, em Águas Claras

Desde o último dia 17, a cidade tem mais um lugar voltado para esse público para chamar de seu: o restaurante Dólar Furado Burger, em Águas Claras. Da empresária Lídia Nasser, a casa traz o universo dos super-heróis e personagens de desenhos animados para o cenário e também o cardápio do lugar.

A inspiração vem da proprietária, uma entusiasta dessa cultura. ;Gosto muito dessa parte da Disney, de desenhos animados, de super-heróis como Batman e Superman. A ideia inicial e principal do Dólar é remeter as pessoas a esse lado da infância, de um passado gostoso e até do dia a dia de quem participa desse universo a um ambiente acolhedor;, explica.

O contexto da cultura pop está em todo o restaurante, desde a decoração até os pratos, que são influenciados por personagens, como Hulk e Darth Vader, que dão nomes a dois hambúrgueres da casa. ;Procuramos ter esse contexto (no cardápio). Tem sido legal ver que conseguimos atender o objetivo de que as pessoas entrassem ali e deixassem a imaginação fluir, sair um pouco da vida real;, completa Lídia.

Férias Geek
Píer 21 (SCES, Tc. 2, Lt. 32). Em 28 e 29 de julho, das 14h às 20h. Sábado, às 15h, bate-papo com Saulo Cruz; 16h, desfile de cosplay; e 17h, quiz geek. Domingo, às 15h, bate-papo com Central Cosplay; 16h, desfile de cosplay; e 17h, quiz geek. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Dólar Furado Burger
Complexo Gastronômico do Grupo Empório Árabe (Avenida Castanheiras, Lote 1060, Edifício Vila Mall, Loja 15, entrada ao lado da Dolce Far Niente). Segunda, das 18h à 0h. De terça a domingo, das 12h à 0h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação