Diversão e Arte

Residência Móvel abre inscrições para selecionar artistas da capital

Vagas são destinadas a artistas interessados em pesquisar e produzir obras tendo como ponto focal a mobilidade urbana no Distrito Federal

postado em 25/07/2018 10:25
O projeto Residência Móvel abriu as inscrições para artistas visuais que queiram concorrer a quatro vagas para pesquisar e produzir obras tendo como ponto focal a mobilidade urbana de Brasília, sendo uma delas dedicada especialmente para artistas residentes na capital.

Os artistas interessados deverão preencher uma ficha de inscrição e enviar para o email navecurso001@gmail.com, em anexo os candidatos devem enviar também um portfólio e uma carta de intenção, informando o interesse/percepção sobre o deslocamento urbano na capital federal e Entorno.

A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão formada por Cecília Bona, Luisa Günther, Marília Panitz e Matias Monteiro. Serão escolhidos quatro artistas, que participarão de palestras, orientações e visitas de campo. Cada selecionado receberá uma bolsa de produção artística no valor de R$ 2.500, além de passe livre para circular nos meios de transporte coletivo do Distrito Federal. O edital de seleção está disponível em formato eletrônico.

O projeto tem como objetivo instigar as noções de uso e ocupação do território, promover experiências de imersão nos espaços compartilhados pela maioria dos cidadãos, provocar a prática consciente dos potenciais e limitações dos dispositivos existentes para a mobilidade da população.

A Residência Móvel começa em 20 de agosto e terá duração de cinco semanas, sendo que no fim do projeto, os artistas selecionados apresentarão os trabalhos durante a Semana de Mobilidade, de 17 a 22 de setembro, em algumas regiões administrativas do Distrito Federal e no Setor Comercial Sul.

O processo de criação das obras será apresentado na CAL a partir de 29 de setembro. O projeto é realizado com recursos do fundo de apoio à cultura do Distrito Federal, da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal e tem o apoio da Secretaria de Mobilidade (SEMOB) e da Casa da Cultura da América Latina (CAL|UnB).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação