Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Vanessa Redgrave receberá o Leão de Ouro no Festival de Veneza

Atriz será a homenageada na 75ª edição

Vencedora do Oscar em 1977, a atriz Vanessa Redgrave receberá o Leão de Ouro pela carreira na 75; edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, na Itália, que ocorrerá entre 29 de agosto e 8 de setembro.

Na terça (24/7), o Conselho de Administração a Bienal de Veneza anunciou que Redgrave receberia a estatueta pela carreira da atriz. A indicação foi feita pelo crítico italiano Alberto Barbera, que também é diretor da Mostra de Veneza.

"Estou surpresa e especialmente deliciada em saber que vou ganhar o prêmio do Festival de Veneza pelo meu trabalho no cinema. No verão passado, estava filmando um novo projeto em Veneza, e me lembrei de quando, muitos anos trás, gravei La vacanza na cidade. Minha personagem falava cada palavra no dialeto veneziano. Aposto que sou a única atriz não-italiana a interpretar assim! Obrigado um milhão de vezes ao meu querido festival", comentou Redgave em declaração oficial.

Considerada uma das atrizes mais talentosas da sua geração, Redgrave trabalhou em teatro, cinema e televisão e coleciona indicações ao Oscar, tendo vencido o prêmio em 1977, pelo papel de coadjuvante em Júlia.