Publicidade

Correio Braziliense

TV Brasil homenageia Nelson Sargento neste sábado (28/7)

Vida e obra do sambista serão celebradas em espetáculo com personalidades do samba e da MPB no Programa 'Todas as bossas'


postado em 25/07/2018 18:00 / atualizado em 25/07/2018 18:06

Nelson Sargento, reúne mais de seis décadas de carreira, completa 94 anos nesta quarta-feira (28/7)(foto: Jorge Cardoso/CB/D.A Press)
Nelson Sargento, reúne mais de seis décadas de carreira, completa 94 anos nesta quarta-feira (28/7) (foto: Jorge Cardoso/CB/D.A Press)

 

Na semana em que Nelson Sargento completa 94 anos, o programa Todas as bossas, da TV Brasil, homenageará a careira do sambista em um programa especial no sábado (28/7) às 21h. Mesclando músicas e depoimentos, a homenagem reúne diversos convidados do samba, da MPB e também amigos pessoais do músico.

 

Próximo do centenário, Sargento produz e se reinventa até hoje, com mais de 400 músicas escritas na bagagem e um canal no YouTube criado neste ano. Ele é nome importante da música nacional desde a década de 1950, época em que o samba não era tão popular quanto é hoje.

 

O encontro reuniu artistas como Wilson Moreira, Dudu Oliveira, Alice Sales, Paulinho do Cavaco, Noca da Portela e Áurea Martins, além de Ronaldo do Bandolim, Agenor de Oliveira e Makley Matos. Ao lado dos convidados, o homenageado cantará clássicos da carreira como Fiz por você o que pude e Agoniza mas não morre. Os artistam se dividem para cantar outras composições do mangueirense

 

Todas as Bossas

O programa Todas as bossas é apresentado pela jornalista e atriz Karina Cardoso com direção de Waldecir de Oliveira. Exibido nos sábados, normalmente às 22h, tem a proposta de apresentar, num país diverso e plural como o Brasil, a amplitude e diversidade de ritmos e gêneros que compõem a música brasileira. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade