Diversão e Arte

Artistas internacionais assistem a show de Caetano e filhos na Europa

O show 'Ofertório' esteve em turnê pela Europa e foi assistido por nomes como Pedro Almodóvar, Vincent Cassel e Patrick Stewart

postado em 26/07/2018 11:20
Patrick Stewart, Sunny Ozell viram o show em Londres
Artistas internacionais abriram espaço na agenda para prestigiar o show Ofertório, que Caetano Veloso leva à Europa acompanhado dos filhos Moreno Veloso, Zeca Veloso e Tom Veloso. Pedro Almodóvar, Vincent Cassel e Patrick Stewart foram alguns dos ilustres espectadores.

A França estreou a turnê europeia há duas semanas. De lá para cá, passou por Itália, Espanha e Inglaterra e moveu público de diversas partes. Até a atriz brasileira Maria Fernanda Cândido apareceu em show na cidade italiana Pavia.

Outro nome sul-americano, o cantor uruguaio Jorge Drexler foi assistir ao show em Madri acompanhado do espanhol Chema Prado. Caetano participou da faixa Bolívia, do penúltimo disco de Drexter, Bailar em la cueva.
Almodovar
O diretor e roterista Pedro Almodóvar também aplaudiu o show de Caetano na capital espanhola. Amigos de longa data, Caetano chegou a cantar no clássico do cineasta espanhol, Fale com ela (2002), com a canção Cucurrucuru Paloma. O longa recebeu oito indicações ao Oscar.

Vincent Cassel, ator em sucessos como Cisne Negro e Irreversível, acompanhou o show em Paris.
Astro de sagas do cinema como X-Men e Star Trek, o ator britânico Patrick Stewart viu Ofertório em Londres, na Inglaterra, ao lado da esposa Sunny Ozell.

O produtor musical norte-americano Joe Boyd viu o show em Perugia, região Italiana.

Com informações do Blog do Arcanjo

Prêmio


Em passagem pela Itália em 17 de julho, Caetano Veloso recebeu o prêmio Riccio d;Argento, dedicado a homenagear grandes nomes da música ao vivo.

O baiano foi condecorado na categoria mitos da música mundial durante o festival Fatti di Musica Radio Juke Box, no teatro do Parque Arqueológico de Scolacium, em Borgia. O troféu, que recebeu, é feito pelo ourives e empreendedor italiano Gerardo Sacco.

É a segunda vez que o prêmio vai para um brasileiro. No ano passado, a honraria foi para Gilberto Gil.
Vincent Cassel
Maria Fernanda Cândido
Jorge Drexler

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação